Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Faça o seguinte, vai entender:

Abra o winbox, mas não abra tela nenhuma dentro dele, talvez somente o TORCH.
    Se você estiver com as queues abertas, firewall ou o connections aberto o tráfego é enorme, dependendo da quantidade de informação que seu pc fará "download" para exibir pra voce no winbox, entendeu ?

O windows é como um espelho, do que ocorre no MK, se tiver muita coisa, por exemplo um monte de queues vermelhas, com tx avg rate e rx avg rate nas colunas, o tráfego ficará enorme.

"tendeu?"

Abraços

2. Entendi Alam.

Mas acho que não era isso. Eu estou usando o hotspot com dhcp ativado.
    Mas notei que o DHCP Server estava dando mais de um ip para alguns. Para o meu notebook por ex. ele estava dando 3 ips. Um Ip que estava setado no USER e mais dois outros ips "loucos".
    Daí que me sugeriram usar IP fixo nos clientes. Desfiz o leases e deixei o dhcp dinamico enquanto vou fixando os ips nos rádios clientes. E agora depois de tirar o leases o tráfego não passa de 20kbps no winbox.
    Só não entendi o porque disso.

3. É isso que o Alam falou, o winbox é um espelho do SO MK, então quanto mais informação que ele estiver apresentando na tela maior o trafego para o computador que estiver com winbox aberto, isso não é defeito do MK. Outra coisa eu passei por problemas com Myauth, não vou ficar falando aqui no forum que não é legal, mas posso falar off-topic.
    Valeu..

4. Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    É isso que o Alam falou, o winbox é um espelho do SO MK, então quanto mais informação que ele estiver apresentando na tela maior o trafego para o computador que estiver com winbox aberto, isso não é defeito do MK. Outra coisa eu passei por problemas com Myauth, não vou ficar falando aqui no forum que não é legal, mas posso falar off-topic.
    Valeu..
    Ontem após alguns contatos com companheiros, recebi uma sugestão de trabalhar com ip fixo nos rádios clientes. Jà comecei a fazer isso, e deu para notar que até o desempenho do mikrotik melhorou. Quando trocar todos vou desativar o dhcp. Acho que era isso que estava gerando um trafego excessivo. A minha conexão no winbox ia lá em cima, coisa de 300kbps e já estava chegando a bater em 600kbps. Quando tirei todos do leases, este tráfego na hora caiu la embaixo.
    E como o mikrotik já está trabalhando melhor vou continuar com ele.

5. onde vejo o consumo do winbox?

Tópicos Similares

1. Tráfego Alto na Rede
    Por flaviobatistela no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 23-01-2006, 08:23
  2. Tráfego Alto - Determinados horários
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 03-09-2005, 08:21
  3. Emule e Tráfego Alto AP2000
    Por Kandango no fórum Servidores de Rede