+ Responder ao Tópico

1. doug,
    pra atender 100 clientes em um POP,
    você vai precisar de um cluster com 6 Paineis de 60º (Pode ser pluton ou tsm ou ideal)
    com 6 cartões XR2 ou R52h , deixe todos os cartões com 63mw, fixe em 11mbps o rate e o ack-timeout em 60.
    capriche nos conectores e no cabo.
    se o orçamento permitir o melhor é usar a RB411ah para cada painel, colocando cada cartão em caixa hermetica separada e com uma distancia de ao menos 90cms pra cada painel.
    use fonte 12v 10ah (profissional) e liga todas com cabo PP.
    coloque uma bateria de 115ah pra segurar um tempo legal..
    agrega elas em um switch com vlan. :}
    fica show!

2. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    doug,
    pra atender 100 clientes em um POP,
    você vai precisar de um cluster com 6 Paineis de 60º (Pode ser pluton ou tsm ou ideal)
    com 6 cartões XR2 ou R52h , deixe todos os cartões com 63mw, fixe em 11mbps o rate e o ack-timeout em 60.
    capriche nos conectores e no cabo.
    se o orçamento permitir o melhor é usar a RB411ah para cada painel, colocando cada cartão em caixa hermetica separada e com uma distancia de ao menos 90cms pra cada painel.
    use fonte 12v 10ah (profissional) e liga todas com cabo PP.
    coloque uma bateria de 115ah pra segurar um tempo legal..
    agrega elas em um switch com vlan. :}
    fica show!

Gostei da sua idéia.. havia pensando em utilizar os TSM, mas já tenho os hyperlink em mãos... tenho um pouco de receio em usar as bullet's por causa de raios, por isso estou mais pro lado dos cartões.
    Obs: são 100 clientes, mas não SIMULTÂNEOS, durante o dia 50 aprox. usam e durante a noite os outros 50, por isso não preciso de tanto recurso assim.

Obrigado pela dica.

3. kra 6 cartões vai dar muita sobreposição de canais, vai acabar jogando interferência pra ti mesmo.

4. Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    kra 6 cartões vai dar muita sobreposição de canais, vai acabar jogando interferência pra ti mesmo.

Também pensei nisso, mesmo que com 63mw.. um do lado do outro... e tbm que a infraestrutura ia fica saturada... pouca praticidade!!!

5. sei la mas eu ia de painel + bullet M2, e usava somente 4,

precisa deixar no minimo 4 metros um painel do outro

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
    Último Post: 21-07-2014, 06:35
  2. Mikrotik vs Ap. Pc
    Por meganet no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 08-08-2008, 14:16
  3. Mikrotik vs Jogos
    Por SgtoMarlthon no fórum Redes
    Respostas: 10