+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    Galera do under, andei pesquisando aqui no fórum, implementei algumas regras, mas não obtive sucesso.

    Preciso acessar meus mikrotik's de outra cidade. Já tenho um serviço de DDNS funcionando, e através dele acesso meu mkt principal.

    hoje minha rede está assim:
    ether1=link = 192.168.1.254/24
    ether2=rede = 172.27.1.1/16
    ether3=thundercache = 192.168.15.1/24

    OBS: eu já consegui conectar via vpn no servidor principal, mas nos demais da rede, onde muda somente o endereço, não consigo acessar.

    O que pode ser feito?
    Última edição por rafaeldebastiani; 15-10-2010 às 14:57.

  2. #2

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    vc pode trocar a porta do winbox nas rbs internas e faz um NAT de destino para elas.

  3. #3

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    Deste jeito pode funcionar, mas tipo no winbox quando eu digito o endereço, e mando conectar, automaticamente ele coloca a porta 8291, como faço para mudar?

    exemplo: quando eu digitar no winbox: meuprovedor.no-ip.org ele abre por padrão o mkt principal na porta 8291, se eu quise acessar o segundo mkt? na porta 8192 por exemplo?
    Última edição por rafaeldebastiani; 15-10-2010 às 15:11.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    vc pode criar um netmap para o seu ip ou um dst-nat

  5. #5

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    Caro Ediekes, vc teria algum exemplo de como fazer um netmap, por mim, eu acho que um dst-nat no meu caso seria melhor, eu já tenho exemplo de dst-nat rodando para eu verificar o uso do meu thundercache.

    minha dúvida é!, como faço no winbox para mudar a porta?

  6. #6

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    Rafael boa tarde,

    Na verdade vc altera dentro do mk mesmo. vc faz assim:
    Dentro do MK vai em IP/Services 2 cliques em winbox e muda porta e da um clique em OK.

    Valeu

  7. #7

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    Deste jeito pode funcionar, mas tipo no winbox quando eu digito o endereço, e mando conectar, automaticamente ele coloca a porta 8291, como faço para mudar?

    exemplo: quando eu digitar no winbox: meuprovedor.no-ip.org ele abre por padrão o mkt principal na porta 8291, se eu quise acessar o segundo mkt? na porta 8192 por exemplo?
    Código :
    ip service set winbox port=
    Por padrão ela vem com 8291 mas vc pode trocar.

    quando vc for entrar na rb interna por exemplo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wb.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	8,1 KB
ID:      	15133

  8. #8

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    Cara, já tentei fazer deste jeito, mas sem chance, o winbox tenta conectar na porta 8291, depois muda para aquele q eu coloquei, ex. 200.200.200.1:8292, e dá erro

  9. #9

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    vc fez o Nat de Destino certo?

  10. #10

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    sim, é para ser isto né?

    add action=dst-nat chain=dstnat comment=mkt1 disabled=no dst-port=8292 \
    in-interface=internet protocol=tcp to-addresses=172.27.254.2 to-ports=8291



    só estou na dúvida sobre aquele protocolo tcp

  11. #11

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    kra pelo que eu to vendo o jeito mais fácil e seguro é sobre uma vpn, quando tu conecta a vpn tu pinga n interface interna do mk? e nos ip do outro mks internos? eles estão na mesma range?
    Última edição por iverton; 15-10-2010 às 21:30.

  12. #12

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    Para conectar ao mikrotik usando outra porta que não a padrão basta digitar "seuservidor.ddns.com.br:8292" onde 8292 é a porta em que você deseja se conectar.

  13. #13

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    Ae que tá, quando eu to conectado pela VPN, eu consigo pingar no endereço local do mkt principal, e até pelo winbox, eu consigo conectar pelo endereço local, agora os outros mkt nem faço idéia por q não conecta.

  14. #14

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    Ae que tá, quando eu to conectado pela VPN, eu consigo pingar no endereço local do mkt principal, e até pelo winbox, eu consigo conectar pelo endereço local, agora os outros mkt nem faço idéia por q não conecta.
    Ok, mas eles estão na mesma rede? tipo, servidor vpn 192.168.10.1 e servidor secundário 192.168.10.3, ou está em uma rede diferente da do servidor que tu conecta vpn?

  15. #15

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    Sim, dentro da minha rede, todos se enchergam.

  16. #16

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    Galera, consegui resolver esse problema.
    A idéia de mudar a porta 8291, para outra, não deu certo. O que eu fiz, criei uma vpn, que autentica no meu servidor principal, através de uma url no-ip. "DDNS"

    no link mostro a solução encontrada por mim, um pouco diferente das que achei no fórum, mas a idéia é a mesma.

    exemplo pptp.doc - 4shared.com - document sharing - download

  17. #17

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    Isso ai amigo.
    Exatamente como eu tinha dito., conecta no server principal por vpn que terá acesso ao resto da sua rede.

  18. #18

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    Então Iverton, eu tentei umas 5 vezes esse negócio de pptp, mas não dava certo, tentei mudar a porta do winbox, e também não tive sucesso, a solução, foi alterar umas configurações sobre pptp, e o resultado está no link anexado.

    Mesmo assim, agradeço a todos pelas respostas escritas e as boas idéias citadas.

  19. #19

    Padrão Re: Acessar os mikrotik's de fora da rede.

    bom se tu tivesse passado as configurações de primeira ja teriamos matado rapidinho.
    um abraço