+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mapear unidades de rede no login

    Olá pessoal,

    estou com o seguinte problema, tenho um servidor samba+ldap com todos os clientes ubuntu. tudo está funcionando normalmente, todos os usuários fazem login nos clientes utilizando as contas criadas no servidor ldap. Entretanto surgiu uma duvida, teria como eu configurar aqueles scripts de logon que funcionam no windows e fazem a montagem da unidade de rede no momento do logon do usuário, no cliente linux?

    resumindo: quando o usuário A fizer login quero que os mapeamentos x,y,z estejam disponiveis ao usuário, e quando o usuário B fizer login quero que somente os compartilhamentos y e z fiquem disponiveis. Se os cliente fossem windows eu faria isso com scripts de logon, mas como eu posso fazer o mesmo no linux?

    será que se talvez eu inserisse o cliente linux no dominio samba ( nesse caso os usuários irão fazer login via winbind e não o ldap), os scripts de logon irão funcionar no linux?

    Desculpe esse texto imenso e desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Mapear unidades de rede no login

    Alguém tem alguma sugestão?

  3. #3

    Padrão Re: Mapear unidades de rede no login

    Com certeza vc já solucionou o problema, mas a resposta é sim, vc consegue fazer o mesmo que faz num servidor Windows, para isso voce terá que criar os arquivos .bat e criar um diretorio no Linux chamdo netlogon e compartilhar no Samba.

    Tem varios tutoriais na net como exemplo:

    abraço