+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP Router SSH

    Tenho um radio Ovslink com firmware AP router,
    Tenho acesso normal ao ap tanto via browser como via ssh.
    O problema é que fui colocar um novo cliente na rede e a minha chave de rede
    WPA2 que eu uso em minha rede nao esta sendo aceita, acho que esqueci a senha, e gostaria de saber se existe alguma maneira de eu recuperar a mesma do meu ap via algum comando ssh, pois tenho 23 clientes e se eu criar uma nova chave de rede terei que reprogramar em todos eles.
    É urgente se alguem puder me ajudar...

  2. #2

    Padrão Re: AP Router SSH

    via web vc acessa? usa o revelations para mostrar a senha digitada(nao sei se funciona, mas usa no winxp ou abaixo).

    Acho q via SSh nao tem comando pra isso, fala com o pessoal da aprouter mesmo, e pergunta ondi fica o arquivo da senha wireless, se for docificado ja era, se nao, e so olhar o arquivo.

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: AP Router SSH

    amigo rive esta mesma dor de cabeça mas faz assim

    Descobrindo a senha
    Para iniciar o processo pra achar a senha precisaremos de apenas um programa de conexão ssh, pode ser o putty do Windows ou ssh do Linux mesmo, mas neste caso utilizarei o putty.

    Primeiramente baixe o putty neste link:

    * http://baixaki.ig.com.br/download/PuTTy.htm


    Ate aqui, tudo certo, agora abra o putty conforme tela abaixo:
    Clique aqui para ver no tamanho original.



    Beleza, agora coloque o ip do teu access point no campo Host Name (or IP address), e deixe a porta como está (porta 22 já fica por padrão), a não ser que o teu access point esteja em outro número de porta ssh. Feito isso agora clique em Open, e a aparecerá uma mensagem igual a tela abaixo:

    Clique aqui para ver no tamanho original.


    Clique em Sim, não sei bem o que isso significa, mas se não clicar em Sim, esta mensagem sempre aparecerá quando você conectar a qualquer access point por ssh, se você chegou até este ponto, estamos indo bem, se aparecer outra mensagem diferente desta é porque a porta é outra ou não está habilitado o acesso por ssh ao access point.

    Depois de clicar em Sim irá aparecer a tela abaixo:
    http://www.vivaolinux.com.br/imagens...867.putty3.jpg


    Ok, se até agora apareceu as telas conforme está aqui, tudo certo, sinal que você tem acesso ao access point por ssh, agora vamos ao que interessa, nesta tela está sendo solicitado o login, coloque "root" sem aspas conforme a tela abaixo:
    Clique aqui para ver no tamanho original.


    Feito isso pedirá a senha, então coloque "root" sem aspas, um detalhe importante, quando você digitar a senha NÃO IRÁ APARECER NADA NA TELA (a senha não irá aparecer nem mesmo asteriscos (*) como no Windows), conforme a tela abaixo:
    Clique aqui para ver no tamanho original.



    Beleza, se não deu nada de errado tua tela irá ficar como abaixo:
    Clique aqui para ver no tamanho original.



    OK, estamos dentro do access point, agora teremos que executar somente 2 comandos para achar a senha, primeiro teremos que achar a senha do usuário, para isso faça o seguinte comando:

    flash get USER_NAME

    Conforme abaixo:
    Clique aqui para ver no tamanho original.



    Pronto, já sabemos o usuário, agora vamos a senha, para isso fazemos o comando flash get USER_PASSWORD conforme abaixo:
    Clique aqui para ver no tamanho original.



    E pronto, temos a senha, agora é só ir ao browser e entrar na configuração do seu access point.

    Observações importantes:

    - Este login e senha são padrão de quase todos os access points, portanto troque assim que receber na tua casa, pois este processo pode ser usado contra você. Este comando é somente 1, existem mais comandos que podem alterar desde a senha, até alterar o mac do aparelho.

    espero que isso te ajude colega.