Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Obrigado pessoal...

Tenho que trabalhar em cima desse equipamento... porque já tenho os cartões vou comprar as RBs e Antenas... Quero mandar via:

(modem adsl bridge 50mb) <-> (rb411+52hn bridge wds station) < 10km > (rb411+52hn wds client) <-> (rb450 -net)

Com o equipamento acima o que "chutando" eu vou consegui?
    Teria que melhorar na questão da antena ou da RB?

Quem puder dar uma olhada no cálculo feito no LinkPlanner e Google Earth, ta anexado. Neste cálculo eu deixei sem o resultado sem 10metros de torre no ponto "marcelo".

Obrigado, ao final eu postarei o resultado do enlace.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por EdilsonLSouza; 25-10-2010 às 11:59.

2. Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Aiomar.

Você é meu migo e a gente se fala o tempo todo, mas desculpe dizer que sua dica está furada.

a) RocketDISH de 34 é absurdamente exagerado para um enlace de 10 km.

b) RocketDISH de 30 até pode ser usada, mas ainda é muita antena pra 10 km.

c) RocketDISH de 30 em 10 km é para passar no mínimo 80 megabits agregado. Faz uma pesquisa aqui no under e você vai constatar isso.

ZéAlves

Sussegado , o Forum é exatamente para isso mesmo , uns ajudando os outros e tambem compartilhando o conhecimento sempre , Abraços Zé !

3. Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Obrigado pessoal...

Tenho que trabalhar em cima desse equipamento... porque já tenho os cartões vou comprar as RBs e Antenas... Quero mandar via:

(modem adsl bridge 50mb) <-> (rb411+52hn bridge wds station) < 10km > (rb411+52hn wds client) <-> (rb450 -net)

Com o equipamento acima o que "chutando" eu vou consegui?
    Teria que melhorar na questão da antena ou da RB?

Quem puder dar uma olhada no cálculo feito no LinkPlanner e Google Earth, ta anexado. Neste cálculo eu deixei sem o resultado sem 10metros de torre no ponto "marcelo".

Obrigado, ao final eu postarei o resultado do enlace.
    Hum, precisaria analisar a visada pra prever uma taxa.. mas come esses cartoes e otimas antenas conseguirias uns 10 a 30mbps.tudo depende de visada , cabos, etc etc..

4. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    10KM.....
    bOM , se for 10km (Visada full com zona de fresnell limpa), eu usaria:
    02 RB 411 AH (suporta AP)
    02 NANO M5 ou bullet m5 (com antena correta de 27dbi externa passa até 40mb/s)
    Sinal em torno de -55 a -60 nessa distância potencia 18dbm.
    02 Antenas 5.8ghz dimensiontech ou outra marca de sua preferencia de 27dbi.

Podes fazer também com bullet que fica jóia o ptp.
    Abraço.
    Leandro, o que vc acha de Nano Bridge M5 para um enlace de 10km pra passar 20MB com visada? Também funcionaria bem? Ou vc acha melhor o Bullet ou Nano M5? Pergunto porque pretendo substituir o equipamento em um PTP.

5. Edilson, pelos pontos que voce colocou no google, não tem visada nenhuma. A não ser com torres de mais de 60 metros, dos dois lados. As coordenadas estão certas? É isso que está no link do google earth?
    Um abraço.

Tópicos Similares

1. Quais aparelhos usar para passar 150mb em um enlace de 10km ?
    Por RanieldePaivaSilva no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-11-2015, 12:20
  2. Respostas: 3
    Último Post: 14-10-2015, 08:59
  3. Respostas: 35
    Último Post: 18-01-2012, 16:32
  4. Respostas: 26
    Último Post: 11-04-2011, 22:20
  5. enlace de 7 a 10km com pouca visada
    Por dawnloadnet no fórum Redes
    Respostas: 2