Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ricceuma Ver Post
    Olá galera! Sou novato neste portal e com pouca experiência em MK. Bem, tenho uma RB433Ah com cartão de 600 mw Engenius e link de 4 MB. Estou atualmente com 25 usuários utilizando sob Hotspot e Access List todos funcionando perfeitamente. A questão é a seguinte tenho um user que está a uns 300 mt da base praticamente sem visada, sua antena é uma USB 12 dbi
    Aquário, seu sinal é fraco na faixa de 10 a 20% CCQ e o Signal Strength -90 no entanto consegue navegar normalmente na internet e não reclama de quedas, nestas condições este cliente pode prejudicar o desempenho do sistema?
    Nossa senhora -90, tira este cliente do seu cartão ontem, ele vai baixar a modulação do cartão e prejudicar todo mundo. Melhora o equipamento deste cliente e se ele não tem visada ate retira da sua rede, as vezes temos que perder um para manter os outros 30.

2. Valeu as dicas pessoal, tentei de tudo dobrei a altura da antena, coloquei outra de 24 DBI o que melhorou muito mas não o suficiente. Infelizmente tive que passar o cliente pra outro.

3. Citação Postado originalmente por ricceuma Ver Post
    Valeu as dicas pessoal, tentei de tudo dobrei a altura da antena, coloquei outra de 24 DBI o que melhorou muito mas não o suficiente. Infelizmente tive que passar o cliente pra outro.
    Amigo Quanto de Potência você deixou no Cartão Engenius?
    Pode ser que ele esteja com um Baixo rendimento devido a Ruido Muito Forte como vc Disse ele esta a 300Mts da Torre

4. tem cara que ele ta usando o cartao em default , quepelo menos aqui no meu cartao se deixo em default ele vai para 25dBm , aqui fixo ele em 17dBm uma marca que esta dando conta de tudo sem problemas

5. coloque em sua mente. "NÃO IREI ADICIONAR CLIENTES QUE O SINAL ESTEJA ACIMA DE -67 DBM" pensando assim vc numca mais tera problemas'

não esqueça de agradeçer'

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 02-02-2011, 15:45
  2. Um Cliente ve o outro
    Por tarcisiomk10 no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 29-10-2007, 07:08
  3. Respostas: 4
    Último Post: 17-07-2007, 18:02
  4. intra-bss (bloquear um cliente vendo o outro)
    Por alexandrecorrea no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-08-2006, 19:17
  5. como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro
    Por weziton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2005, 22:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L