+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Cara, um incentivo do governo seria reduzir esses malditos impostos. Não é desculpa para estar na clandestinidade mas tem muita gente boa por aí sem condição de comprar um link.
    POis é. 43% de imposto na compra do link e, em alguns casos, mais 29% de icms pra repassar aos clientes, poxa vida é pedra demais no sapato.

2. Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Uma outra pergunta, vocês sabem se o icms do simples pode ser deduzido da icms que pagamos pelo link?
    Nossa 43% de imposto do link é uma facada heim.
    eu me lembro de te visto algo sobre isto, so nao me lembro com certeza se isto se aplica ao simples nacional, a regra é +o- assim: provedor X presta serviço pra empresa A e cobra 10$ de icms (equivalente a 17% ipoteticamente) eu posso deduzir este imposto sim do montante que a empresa paga pro estado. eu sei que de serviço é um pouco mais complexo a questao de substituição tributaria, + no caso de produtos a regra é a mesma independente de simples ou nao (se nao me engano hehehe): compro antena a 100$, 25$ é icms discriminado em NF, vendo ela a 200$ e vou ter que recolher ao estado 50$ de icms, só que eu ja pg 25 certo, entao efetuando os lançamentos corretament com o fisco eu so irei pg 25$ que é a diferença.
    desculpa naoser mais preciso é que direito tributario eu vi a um semestre atraz na facul, e nao lembro + de tudo, principalmente sobre o simples e produtos adquiridos para uso da empresa ou para us de suas atividades(seerviços tbm) e estas porra de lei sobre impostos mudam todo dia e sem aviso intao ja viu né.....

3. Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    eu me lembro de te visto algo sobre isto, so nao me lembro com certeza se isto se aplica ao simples nacional, a regra é +o- assim: provedor X presta serviço pra empresa A e cobra 10$ de icms (equivalente a 17% ipoteticamente) eu posso deduzir este imposto sim do montante que a empresa paga pro estado. eu sei que de serviço é um pouco mais complexo a questao de substituição tributaria, + no caso de produtos a regra é a mesma independente de simples ou nao (se nao me engano hehehe): compro antena a 100$, 25$ é icms discriminado em NF, vendo ela a 200$ e vou ter que recolher ao estado 50$ de icms, só que eu ja pg 25 certo, entao efetuando os lançamentos corretament com o fisco eu so irei pg 25$ que é a diferença.
    desculpa naoser mais preciso é que direito tributario eu vi a um semestre atraz na facul, e nao lembro + de tudo, principalmente sobre o simples e produtos adquiridos para uso da empresa ou para us de suas atividades(seerviços tbm) e estas porra de lei sobre impostos mudam todo dia e sem aviso intao ja viu né.....
    Humm interessante, eu tambem lembro de ter ouvido isso em algum lugar.

Mas um exemplo, eu compro um link por 20 mil reais + 43% de imposto.

Daria 8600 de imposto( mes).

Se eu revender esse link a 60 mil reais e arrecadar 6% de icms ( pelo simples) daria 3600 de icms total, seria otimo se pudesse deduzir heim...

4. Até onde eu sei, NENHUM imposto pode ser repassado diretamente ao CONSUMIDOR pelo comerciante e/ou prestador de serviços.

O valor final ao cliente já deve incluir os custos + impostos + lucro.

Quanto a serviços de telecomunicação, na NF modelo 21 tem especificado o FUST e o FUNTTEL, mas informando também que não há repasse ao consumidor.
    Última edição por netosdr; 31-10-2010 às 16:21.

5. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Até onde eu sei, NENHUM imposto pode ser repassado ao CONSUMIDOR pelo comerciante e/ou prestador de serviços.

O valor final ao cliente já deve incluir os custos + impostos + lucro.
    Mas não seria necessariamente um repasse, mas sim uma discrinalização dos valores na conta.

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 17-09-2017, 22:02
  2. Respostas: 1
    Último Post: 07-11-2010, 22:54
  3. Retorno de msg de bloqueio ao cliente... como?
    Por denysiacanga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 25-09-2007, 20:49
  4. Exbir Pagina De Bloqueio Ao Cliente
    Por ADNZ no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-09-2007, 20:57
  5. Duvida sobre qual a melhor forma de atribuir ips aos clientes...
    Por cleciorodrigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 29-04-2006, 10:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L