+ Responder ao Tópico

1. O ideal mesmo seria utilizar 802.1x e entregando uma senha diferente para cada AP.

O SSL para autenticação do hotspot é uma boa. Aí, o handshake é criptografado. A parte de autenticação praticamente se resolveria. O negócio seria fechar o acesso a rede com WPA2 ou 802.1x.

Sem essas situações, dificilmente teriamos uma rede fechada, já que como comentamos, poderiamos colocar o IP dos gateways e fazer um fuzuê na rede.

Saudações,

2. Será que realmente a criptografia não vai demandar processamento demais não?

3. Logicamente se perde com o processamento. Só que prefiro ter menos clientes por célula e ter controle deles do que colocar 10x clientes mais por célula e ser um deus nos acuda.

4. É.. ainda tenho alguma resistência quanto a criptografia nos rádios.

5. Bom,o que vejo falarem é somente com relação a redes wireless,no meu caso tenho rede cabeada, tralho com hotspot com radius, e cada cliente tem sua subrede, no hotspot está configurado 1 address per mac,.

O problema é o seguinte,

Se algum funcion´rio mau intencionado colocar um cliente na rede, com mesmo ip , clona o mac e passa user e senha para um segundo cliente,
    CLIENTE A - PAGA
    CLIENTE B - CLONADOR

o cliente A nao está em casa , e o cliente B conecta,enquanto isso o cliente A chega e tenta conectar , e com certeza va i dar problema na autenticaçao,.

Teria que teroutra forma de identificar o pc - vejo algo do tipo de certificado.

Tem alguma solução?

Tópicos Similares

1. Dica de Aparelho para compra com Clonagem de MAC
    Por Welitonxd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-03-2014, 17:38
  2. Respostas: 6
    Último Post: 22-01-2014, 12:11
  3. RB750 para Controle de MAC Address
    Por Lbberti no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-01-2012, 19:31