Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Cara compra um unico servidor, mais aquele parrudo. IBM, DELL. Com hd SAS muito superior a sata. Cara eu acho que 3 hd ta bom. Fazendo da seguinte forma:

HD SATA = Sistema Operacional
    HD SAS = Cache SQUID
    HD SAS = Thunder Cache 6

E uns 12gb ddr3 1333mhz, concerteza você aguenta no minimo 300 clientes online com essa configuração. No mikrotik você pode ta comprando uma rb1100 se eu não me engano tem 9 portas ethernet.

Qual link dedicado você pretende compra, pois investir em tanta qualidade tem que ter um link embratel, gtv, ctbc link´s bons.
    Concordo com você em comprar um servidor dedicado ao invez de uma maquina que parece ser parruda.

2. Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Concordo com você em comprar um servidor dedicado mesmo ao invez de uma maquna que parece ser parruda.
    Um servidor desse é mais confiavel e duravel que 2 maquinas?

Eu estou meio receoso de por todos ovos numa unica cesta...

3. Então um opção para o MIKROTIK seria a RB1100 no seu caso que pretender atender uma grande quantidade de clientes, ou você pode montar um servidor mesmo so que o mikrotik não utiliza nen 10% da configuração que você postou no primeiro post, então com intuito de economizar ou investir em algo eu recomendaria a rb1100. Nela você pode ta fazendo a autenticação dos seus clientes, é onde o link da embratel vai ser injetado, com o mikrotik tem N possibilidades de configurações.

Em relação ao proxy, o que manda na velocidade de resposta e a velocidade de acesso. Se você tem uma maquina com hd sas e memoria ddr3 de alta frequencia, não tem como comparar um hd sata com memoria ddr2 na velocidade de acesso tanto em disco e memoria.

4. Amigo você tem que ver por outros lados, maquinas IBM rodas anos sem precisar troca nada, e não da mal contato em pente de memoria que no caso de maquina montada sempre dará esse problema eu passei por isso. Hoje eu tenho 2 servidor ibm x3200 que eu ate esqueço que eles existe, so faço a preventiva em 6 em 6 meses.

Outra coisa que tem que ser analisado, e a parte eletrica. Aterramento, nobreak de qualidade isso tudo interfere na vida util do equipamento.

Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Um servidor desse é mais confiavel e duravel que 2 maquinas?

Eu estou meio receoso de por todos ovos numa unica cesta...
    Última edição por mktguaruja; 04-11-2010 às 12:32. Razão: erro de português

5. Eu montei um servidor Xeon Quad 2.4ghz(12mb de cache) 8G DDR3 ECC REG, MB intel Server(suporta 2 processadores, mais coloquei somente 1) 4hds, 1 de 500g pro sistema, e 3 de 1 tera(64mgs de buffer) em raid0 pro cache, nos testes segurou 600 clientes online com velocidades de 300k a 1mg, segura bem mais, mais o I/O dos hds ficam bem altos. Ele me custou R$ 5.150,00 com frete. Eu não usaria desktop para fazer serviço de cache, e tbm não colocaria uma RB1100 pra controle, prefiro um PC todo intel com placas Gigabits, pois coloquei uma RB1100 aqui e não suportou 50% da rede e o processamento a quase 100%, com pc não passa de 5%. Meu nobreak é de 3kva e tenho 2 baterias de 150amp para ele...

Eu acho q vc vai gastar no minimo uns 30 mil pra deixar a base legalizada e com bons equipamentos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2007, 08:25
  2. Antena Principal com ap2000
    Por evertonfritz no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-04-2006, 18:38
  3. proxy com iptables nat, é possivel?
    Por hunt3r no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-12-2005, 20:53
  4. Instaalr o Slackware com o menor numero possivel de pacotes