+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Pelo menos vc usa SSL ai no seu hotspot neh?
    senao usa, entao ta feio a coisa ^^
    vc pode ter sido vitma de clone e nem sabe.

pois assim como o camarada pode pegar o ipXmac no sniffer... ele tbm poderar pegar o User e senha.
    ai ja era...
    com SSL não valido, o cliente fica doido achando que não tem net....todos os dias eu vejo log nas rbs....
    aqui os cleintes são fominhas..se ele ficar sem logar el ja liga....o meus radius não aceita acesso simultaneo.
    eu sei dos riscos não sou muleke....ou vc acha q eu não tenho aquele "orinoco" pcmcia...para dar umas snirfadas.... eu conheço minha região. tem tres anos...não tenho concorrencia. ninguem bate os 300k por 50,00 da Conect Telecom..muito menos os 600 por 69,90.
    mas eu uso o hotspot como publicidade. o radius ajuda para contabilizar acesso tbm.
    agradeços por sua compreensão....mas não usaria wep nem wap na minha rede..pesa...melhor q isso??
    ACCESS-LIST e CONECT-LIST...pronto.
    mas gostei das suas palavras...enriquece o topico. é bom para os novatos ter varias opções e noções.
    num é mais um topico daqueles enchendo liguiça, so para ganhar ranks...pq aki ta osso..tem cara q fica respondendo asneira em um monte de topico. daqui uns dia vai ter q ter um novo rank "Mestre Linguiça".
    Última edição por muriloc4; 06-11-2010 às 01:15.

2. Olá amigo, para o cliente não ficar colocando login e senha toda hora, aumente o tempo de armazenamento dos HTTP Cookies, quanto a clonagem aqui nunca tive problemas, MACs dos clientes declarados na Access list, Default Autenticate e Default Forward desmarcados, IPs, MACs, IDs dos cliente todos amarrados, sempre uma "auditoria", "gerenciada" é bom para evitar engraçadinhos. lembre-se cada caso é um caso.

3. tambem acho hotspot melhor que pppoe se a minha rede fosse cabeada tudo bem mas não e o caso uma conexão pppoe em wireless não funciona

4. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    tambem acho hotspot melhor que pppoe se a minha rede fosse cabeada tudo bem mas não e o caso uma conexão pppoe em wireless não funciona
    pppoe em wireless funciona sim, até ja usei por um bom tempo, usava uma rade híbrida, metade hotspot, metade pppoe.
    Em questão de opção optei por usar o hotspot pelos fatores de personalização e tudo mais.

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Pelo menos vc usa SSL ai no seu hotspot neh?
    senao usa, entao ta feio a coisa ^^
    vc pode ter sido vitma de clone e nem sabe.

pois assim como o camarada pode pegar o ipXmac no sniffer... ele tbm poderar pegar o User e senha.
    ai ja era...
    E maninho pega mesmo, tu nem saberá que o cara invadiu tua rede. Qualquer pessoa que quiser invadir tua rede irá invadir, é só olhar um ou dois video no youtube que neguinho aprende a invadir tua rede. um alguns minutos se consegue ip x ma x user x senha.
    a unica forma segura é ter uma senha wap2 conectado em um servidor radius. essa sim não da pra quebrar.
    e em questão da rede ficar lenta, não concordo não, sua rede tem que ser robusta, estável, sem uma boa segurança de uma hora para outra qualquer um pode derruba-la, e ai é dono de provedor se escabelando pra achar o problema, e para migração de rede não segura, para rede segura, pode ser feita aos poucos criando aps virtuais e configurando a segurança neles.
    Amigos pensem na idéia e sempre optem pela melhor opção de segurança.

5. Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    pppoe em wireless funciona sim, até ja usei por um bom tempo, usava uma rade híbrida, metade hotspot, metade pppoe.
    Em questão de opção optei por usar o hotspot pelos fatores de personalização e tudo mais.

E maninho pega mesmo, tu nem saberá que o cara invadiu tua rede. Qualquer pessoa que quiser invadir tua rede irá invadir, é só olhar um ou dois video no youtube que neguinho aprende a invadir tua rede. um alguns minutos se consegue ip x ma x user x senha.
    a unica forma segura é ter uma senha wap2 conectado em um servidor radius. essa sim não da pra quebrar.
    e em questão da rede ficar lenta, não concordo não, sua rede tem que ser robusta, estável, sem uma boa segurança de uma hora para outra qualquer um pode derruba-la, e ai é dono de provedor se escabelando pra achar o problema, e para migração de rede não segura, para rede segura, pode ser feita aos poucos criando aps virtuais e configurando a segurança neles.
    Amigos pensem na idéia e sempre optem pela melhor opção de segurança.
    Concordo contigo,
    Essa de access list nao cola... é mesma coisa de se usar WEP.
    um simples scan wireless ja pega o mac de muito camarada, ai basta clonar o mac e pronto, ta na rede.
    um outro scan e pronto, ja tenho o user e senha da galera... agora so falta esperar algum desconectar e pronto, tou navegando.

Eu tbm prefiro Hotspot, tanto que uso ele aqui....
    nao tenho reclamacao de cliente que formatou o pc e excluiu o discador (ou de que aquele filhinho do cliente, futricando no pc, desconfigurou o discador).
    tenho a possbilidade de fazer propaganda e redirecionar o cliente facilmente.... com tbm de avisa-lo das pendencias.

Em todo caso, nao importa se é ppoe, hotspot ou outro meio de autenticacao... segurança acima de tudo.
    Aqui uso:
    -a opcao "isolacao de cliente" disponivel nos radios,
    -switch com vlan para interligar os clientes
    -IP/30 para cada cliente
    -SSL valido na autenticacao Hotspot
    -IPxMAC preso ao USERxSENHA
    -WPA2 para autenticacao na rede (chave de criptografia conhecida somente pela empresa)

E minha rede nao é nem um pouco lenta, continua boa e rapida.

Tópicos Similares

1. PPPoE ou Hotspot?
    Por Narciso no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 01-07-2012, 17:49
  2. Melhor controlo?? PPPoE ou Hotspot??
    Por TheRMal no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 03-06-2009, 17:59
  3. PPPoE ou HotSpot???
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 3