Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Alguém poderia testar ai o Lusca-cache for Windows?
    Aqui não deu certo o teste, acredito que seja porque estou diretamente conectado via PPoE?
    mais tarde irei fazer o teste em outra maquina.

    Notei que ele ja vem com diversas ferramentas... sendo possivel parar, iniciar, ver status, acompanhar os logs, editar os arquivos, entre outros.
    E mais... ele ja vem com o script-perl, o que melhora e muito o cache dos arquivos.

    Para ele funcionar corretamente, será necessário instalar um interpretador perl.
    32 bits: http://strawberry-perl.googlecode.co....1.1-32bit.msi

    64 bits: http://strawberry-perl.googlecode.co....1.1-64bit.msi

    Depois é so baixar e instalar o Lusca-cache for windows:
    http://www.4shared.com/rar/Yka6J_jF/...V22b_rev1.html

  2. #122
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Alguém poderia testar ai o Lusca-cache for Windows?
    Com certeza testarei e retornarei os resultados, vamos em busca do melhor cache, e logo no final teremos um ótimo cache para instalar nas máquinas dos clientes.

  3. #123

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Se ele pegou o SquidNT que eu havia postado aqui, ele já esta configurado para ir limpando automaticamente quando atingir 80% do tamanho máximo configurado para o cache dos arquivos.
    Acabei de baixar ele aqui, logo logo saberei.

    de qualquer forma, acho que o youtube não vai fazer cache, pelo menos dos videos não.
    recentemente o youtube mudou para html5.
    alem do mais, acredito que você deva estar usando o SquidNT puro, sem o script em perl (que melhora e muito o cache).

    No windows, para usar esse storeurl.pl, é preciso usar um interpretador perl.
    eis ai um problema, ter que instalar mais um programa na maquina do cliente.
    mas admito que o uso desse script em perl melhorava e muito o cache.
    orkut mesmo, de 5% de hit, passava para uns 90% nas paginas ja visitadas.

    Como você fez esse?
    poderia enviar ele para testarmos?
    Não está fazendo o cache do youtube não. Seria interessante se fizesse. Pois normalmente o usuário vê o vídeo e logo depois quer mostrar para outra pessoa em casa, ou rever. Se a idéia é ele usar o menos possível até a rede do provedor, seria interessante.

    Andrio, onde eu vou configurar o tamanho máximo permitido para o cache? No painel onde ativa, gera relatórios, etc etc não tem este recurso.

  4. #124

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não está fazendo o cache do youtube não. Seria interessante se fizesse. Pois normalmente o usuário vê o vídeo e logo depois quer mostrar para outra pessoa em casa, ou rever. Se a idéia é ele usar o menos possível até a rede do provedor, seria interessante.

    Andrio, onde eu vou configurar o tamanho máximo permitido para o cache? No painel onde ativa, gera relatórios, etc etc não tem este recurso.
    em C:\squid\etc\squid.conf

    abra com o bloco de notas.
    seria as opcoes:
    minimum_object_size
    maximum_object_size


    mas testa o Lusca-cache.
    pelo que olhei, aparenta ser melhor.
    mas não consegui testar com sucesso nessa maquina.
    mais tarde irei testar em outra.

  5. #125
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não está fazendo o cache do youtube não....
    Andei testando o Lusca-cache ficou ótimo aqui o desempenho, e tambem tive uma surpresa, ele segura vídeos do Youtube, e servidores de link pagos, mandei um vídeo mostrando como está funcionando veja:


    Fiz alguns exemplos com vídeos que eu já tinha assistido antes, e um download do 4shared de 100megas.

    Tudo undica que esse Lusca-cache é o melhor cache, nenhum outro fez o que ele faz até o momento, até que apareça outro melhor.

    Link para download direto: Lusca_for_ComStuff_V2.2b_rev1.rar

    Para ele funcionar corretamente vá em painel de controle>opções da internet>conexões>configurações lan

    Marque a caixa "Usar servidor proxy para a rede local" e adicione o ip 127.0.0.1 porta 8000.

    Nesse modo o Mozzila, Chome, Internet Explorer, e outros navegadores e programas, vão procurar pelo proxy padrão de seu sistema.
    Veja a imagem:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Como configurar o Lusca-cache.jpg
Visualizações:	164
Tamanho: 	54,9 KB
ID:      	38269

    Caso não funcione algumas coisas reinicie seu computador, que ele irá funcionar.
    Última edição por mjmmarcus2; 20-08-2012 às 15:38. Razão: atualização

  6. #126
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Só não sei como fazer ele passar de 2,3 megas de velocidade, ele está funcionando, mas está faltando liberar o download para a velocidade total, estou procurando aqui as configurações, e vou ver se eu acho alguma coisa, até então não vi nada de limitação nas configurações.

    Se alguem souber posta ai.

  7. #127

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Andei testando o Lusca-cache ficou ótimo aqui o desempenho, e tambem tive uma surpresa, ele segura vídeos do Youtube, e servidores de link pagos, mandei um vídeo mostrando como está funcionando veja:

    Fiz alguns exemplos com vídeos que eu já tinha assistido antes, e um download do 4shared de 100megas.

    Tudo undica que esse Lusca-cache é o melhor cache, nenhum outro fez o que ele faz até o momento, até que apareça outro melhor.

    Para ele funcionar corretamente vá em painel de controle>opções da internet>conexões>configurações lan
    Acredito que se deva ao fato dele ja vir com o tal script perl que tanto venho comentando aqui.
    Ele melhora e muitoooo o cache dos arquivos.

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Só não sei como fazer ele passar de 2,3 megas de velocidade, ele está funcionando, mas está faltando liberar o download para a velocidade total, estou procurando aqui as configurações, e vou ver se eu acho alguma coisa, até então não vi nada de limitação nas configurações.

    Se alguem souber posta ai.
    Depois estarei dando uma olhada com calma no squid.conf dele e verei o que pode ser melhorado...

    mas a principio, se ele não ter o mesmo bug do SquidNT, para min, já é melhor...

  8. #128

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Marcus, agora sim, pelo vídeo, o Lusca está cumprindo o papel.
    Última edição por osmano807; 20-08-2012 às 10:16.

  9. #129
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Estou usando o polipo para windows ha 3 dias e não vi os defeitos que o cara disse. É mt sacanagem...
    Pronto o polipo é bom, é o melhor, é tanto que apaguei a postagem de que eu falafa de "MEUS TESTES" que não vale nada.

    Eu não sei aonde realmente quer chegar, mas para com isso, você é tão experiente, gostamos de pessoas assim, não suje suas mãos, somos todos iguais, ninguem é melhor de que ninguem.
    Última edição por osmano807; 20-08-2012 às 10:16.

  10. #130
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Opa achei estranho navegando em alguns sites que eu comentava, não aparecia a caixa de comentários, quando desativei o proxy a caixa de comentários apareceu.

    Mesmo assim consegui resolver, tinha um blokeio ao site do Disqus, ele é quem gerencia os comentários nas maioria de blogs e wordpress por ser muito completo

    Agora vamos a solução:

    vá em> c:\squid\etc\ads.block e apague a linha 10 "mediacdn\.disqus\.com\/" e salve.

  11. #131
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Acredito que se deva ao fato dele ja vir com o tal script perl que tanto venho comentando aqui.
    Ele melhora e muitoooo o cache dos arquivos.
    Depois estarei dando uma olhada com calma no squid.conf dele e verei o que pode ser melhorado...
    mas a principio, se ele não ter o mesmo bug do SquidNT, para min, já é melhor...
    Terminei de configurar, consegui fazer o download passar dos 2.7MB, agora sim estou com uma internet ótima.

    Criei um tópico porque não existia nenhum falando sobre o Lusca cache no windows.
    Link do tópico:
    https://under-linux.org/f335/lusca-c...47/#post635628

  12. #132

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Terminei de configurar, consegui fazer o download passar dos 2.7MB, agora sim estou com uma internet ótima.

    Criei um tópico porque não existia nenhum falando sobre o Lusca cache no windows.
    Link do tópico:
    https://under-linux.org/f335/lusca-c...47/#post635628
    Um contra do Lusca-cache.

    Ele por default, só aceita que o cache seja instalado no "Disco D".
    E não tem como mudar isso durante a instalação.
    Manualmente até da para fazer isso, mas é um deus nos acuda.

  13. #133
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Um contra do Lusca-cache.

    Ele por default, só aceita que o cache seja instalado no "Disco D".
    E não tem como mudar isso durante a instalação.
    Manualmente até da para fazer isso, mas é um deus nos acuda.
    Logo logo mandarei um setup modificado para a Unidade C, disponibilizarei lá no outro tópico em breve.

  14. #134

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Logo logo mandarei um setup modificado para a Unidade C, disponibilizarei lá no outro tópico em breve.
    Tanto o SquidNt quanto o Lusca... em conjunto com o script perl que tanto comentei, tem um ganho significativo no cache.
    Mas, para ativar o uso desse script no lusca-cache... apos instalado o strawberry perl, deve-se descomentar da linha 198 a 200 no squid.conf

    Logo acima voce disse que conseguiu fazer o download passar de 2.7mbps.
    Não vi esse problema aqui.
    O que exatamente estava acontecendo e o que você fez para resolver?

    Mas o que achei bacana no Lusca é que ele já vem com uma pré interface.
    Assim fica mais fácil o usuário fazer algumas modificações.

    Só achei que esta faltando a opção de durante a instalação, escolher o local onde sera instalado o cache.
    A unica opção nesse sentido é de onde sera instalado o próprio software.


    Uma coisa que detectei.
    Nem o SquidNT, nem o Lusca for windows... funciona na maquina que esta discando PPOE.

  15. #135
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Tanto o SquidNt quanto o Lusca... em conjunto com o script perl que tanto comentei, tem um ganho significativo no cache.
    Mas, para ativar o uso desse script no lusca-cache... apos instalado o strawberry perl, deve-se descomentar da linha 198 a 200 no squid.conf
    Irei implementá-lo no próximo setup, e farei 2 setups diferentes, uma para unidade C: e outra para unidade D:, junto com o Script Perl e o programa strawberry.

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Logo acima voce disse que conseguiu fazer o download passar de 2.7mbps.
    Não vi esse problema aqui.
    O que exatamente estava acontecendo e o que você fez para resolver?
    Peguei umas regras no forum official e quando apliquei ele funcionou perfeitamente.

  16. #136

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Muito bom o trabalho de vcs!
    Não sei se vcs conhecem, mas encontrei um tal de HandyCache que faz isso tbm.
    To usando ele aqui pra testar tbm, se alguem quiser ai vai o link: http://www.mediafire.com/?c7lyjb3eyo1z466