Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Hoje to de greve!!! UAHUAHUAAHUAHUHA
    Mas nao tem erro esse teu nao... Muita arvore atrapalha mesmo!!

2. o Problema não é a arvore é os passarinhos em cima dela...rsrs

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigos, vamos trocar algumas experiencias com a configuração na Aba advanced, sobre "rate algorithm?
    O manual diz que se deve usar conservative quando o link for mais complicado.
    Otimistic quando o link for muito bom, mas neste caso ele não leva muito em conta ruidos.
    E Ewma seria uma média entre eles, e suficiente para a maioria das situações.
    Pois ontem resolvi fazer um teste.
    Tenho um cliente que estava como Ewma e trafegando normalmente apesar do sinal não ser lá estas coisas, pois a visada dele não é muito boa mesmo. CCQ em torno de 80%.
    Passei para conservative, pois segundo o manual seria o mais indicado. CCQ foi para 7%.
    Fiz o mesmo teste com outros clientes e alguns funciononaram, outros não.
    Afinal, o que eu entendi do manual é que conservative se usaria para links mais dificeis, e otimistic para links excelentes e ewma seria a média.
    Sei que vai ter quem diga: não instalo com sinal com -70. Só de -65 em diante. Tudo bem.
    Mas em cidades extremamente arborizadas, com altos e baixos não podemos nos dar a este luxo. Temos que trabalhar com o que temos e procurar melhorar o máximo que pudermos. Logicamente vai ter situações que não adianta mesmo e o melhor é não instalar. Mas precisamos "tirar o suco" de nossos rádios e antenas.
    Mano, se tú não abrisse esse tópico eu ía abrir.. rsrs Muito bom!
    É uma dúvida que tenho também nessa aba. O algoritimo às vezes faz pouca diferença e as vezes faz muita. Naquela parte onde se marca a distância já ouví muito falar que a medida é bem imprecisa.

4. Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    o Problema não é a arvore é os passarinhos em cima dela...rsrs
    Corretíssimo, principalmente quando eles cantam e vibram na mesma frequencia dos nossos rádios, heheheeh!!!

5. aqui uso um filtro anti-pardal que comprei no mercado livre. É instalado antes do rádio.

Tópicos Similares

1. HotSpot no AirOS da Ubiquiti
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 23-02-2012, 09:07
  2. Configurando o firmware AirOS da Ubiquiti (tutorial)
    Por claudinhohw no fórum Tutoriais
    Respostas: 17
    Último Post: 30-10-2010, 16:51
  3. NanoStation- Config na Aba Advanced
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-10-2010, 22:46
  4. Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2009, 07:36
  5. Ubiquiti AirOS 3.2 liberado
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 0