+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Acessar rádios fora da bridge

    Pessoal, estou tentando uma solução mas até agora sem sucesso, tenho uma RB450G gerenciando as conexões hotspot dos clientes através de radius. Meu problema é o seguinte, recebo o link através de uma porta(eth0) e tenho alguns nanostation ligados em outras portas(eth1,2,3 e 4).

    Na eth0 tenho um ip qualquer, ex.: 192.168.200.23,que acesso normalmente do meu escritório.
    As eths onde estão os nanos fazem parte de uma bridge por causa do hotspot, nos nanos tenho ips da mesma faixa, ex.: 192.168.200.24 até o 27, porém não consigo acessar os nanos a menos que eu coloque a eth0 na bridge, mas isso eu não posso usar pela sujeira que pode passar se eu deixar tudo em bridge.

    Estava pensando em fazer alguma regra de redirecionamento, mas não consegui achar a regra certa até agora, alguém tem alguma idéia?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Acessar rádios fora da bridge

    Adiciona o ip, mac do nano em IP Bindings e com Type: bypassed

  3. #3

    Padrão Re: Acessar rádios fora da bridge

    Obrigado pela dica farias porém não obtive sucesso.

    Cadastrei o mac do nano que esta ligado atrás da router e o ip dele no bindings, mas sigo não acessando, em address tentei colocar a minha faixa de ips, ex: 192.168.200.0/24 e em to address coloquei o ip do nano e não foi, tentei diversas formas, até coloquei o mac da wlan e não tem jeito, estou fazendo algo errado ou alguem tem outra sugestão?

    Obrigado