Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    Airmax é um protocolo proprietário da Ubiquiti, que utiliza o TDMA como protocolo de acesso ao meio físico, portanto não suporta trabalhar com outras equipamentos, se a opção estiver habilitada.
    Portanto deve desabilitar o Airmax até subtituir todas as estações.
    Em relação ao Mikrotik como base station, se ele estiver fucionando no padrão MIMO, e as stations forem da linha airmax, vai haver um ganho de performance pois o sistema vai trabalhar no protocolo 802.11N, no entanto o ideal é que se utilize os protocolos proprietarios Nv2 (mikrotik) ou Airmax (ubiquiti) para otimizar o acesso.
    Só para CONTRIBUIR não há a necessidade de DESATIVAR o AirMax, basta colocar a prioridade dio sistema AirMax em MEDIA! ele conecta os que possuem e os que não possuem Airmax.

2. Paulo, valeu mesmo pela dica. Tens algum print de performance da base nestas condições?
    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Só para CONTRIBUIR não há a necessidade de DESATIVAR o AirMax, basta colocar a prioridade dio sistema AirMax em MEDIA! ele conecta os que possuem e os que não possuem Airmax.

3. Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Caro colega posso AFIRMAR com todas as letras que FUNCIONA SIM, não precisa desativar basta colocar a prioridade do AirMax como Média, e não Máxima, se for máxima ele só aceita AirMax, se colocar em Média, ele aceita os não AirMax e os AirMAx tambem
    Essa informação é muito útil, obrigado por contribuir. Então a base airmax funciona em sistema mixto, pode-se ir trocando os equpamentos dos clientes aos poucos.

Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    O mesmo acontece com equipamentos ao contrário aonde as Bases - POP's não são AirMax e os clientes tem equipamentos AirMax, eles conectam com as Bases - POP's que não são AirMax sem problemas, é claro que não com o desempenho que o protocolo AirMax oferece.
    Ok, mas os clientes com equipamento airmax desativado nesse caso vão ter o mesmo desempenho que um equipamento ubiquiti não mimo teria nessa mesma base? Acho que essa ainda é a dúvida pois alguns relataram no forum que o resultado não foi muito bom. Acho que vou comprar um airgrid m2 e testar com a base MK.

4. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Ok, mas os clientes com equipamento airmax desativado nesse caso vão ter o mesmo desempenho que um equipamento ubiquiti não mimo teria nessa mesma base? Acho que essa ainda é a dúvida pois alguns relataram no forum que o resultado não foi muito bom. Acho que vou comprar um airgrid m2 e testar com a base MK.
    A resposta é sim vão ter o mesmo desempenho dos não MIMO !

5. Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Bom ja que pediste minha opinião via outro tópico aí vai :

Caro colega posso AFIRMAR com todas as letras que FUNCIONA SIM, não precisa desativar basta colocar a prioridade do AirMax como Média, e não Máxima, se for máxima ele só aceita AirMax, se colocar em Média, ele aceita os não AirMax e os AirMAx tambem

O mesmo acontece com equipamentos ao contrário aonde as Basas - POP's não são AirMax e os clientes tem equipamentos AirMax, eles conectam com as Bases - POP's que não são AirMax sem problemas, é claro que não com o desempenho que o protocólogo AirMax oferece.

Se as dicas foram úteis não esqueça de clicar na estrelinha ☼ aqui em baixo e qualificar ! Obrigado!
    pkmc,

Acho que voce esta fazendo alguma confusão.
    O katraka perguntou se a base com o protocolo Airmax HABILITADO atende clientes sem airmax.
    Portanto a resposta é NÃO. Pois o Airmax, como eu falei anteriormente trabalha com o protocolo TDMA de acesso ao meio fisico, ou seja, é uma multiplexação por divisão de tempo, enquanto o wifi 802.11a/b/g trabalha com o procolo CSMA/CA.

Quanto a prioridade do Airmax (media, maxima...) esse é um parametro que se configura nas Stations, e não na Base, e serve apeans para definir o tamanho dos slots de tempo dentro do protocolo TDMA.

Tópicos Similares

1. Habiliatar ou nao Opçao Airmax em Multiponto???
    Por jcmaster85 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 26-09-2013, 10:51
  2. ANTENA OMNI TEM LIMITE DE CLIENTES CONECTADOS OU NÃO?
    Por brunofaglioni no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 11-05-2011, 13:22
  3. nova base 5.8GHZ repetidor clientes
    Por Pupa no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-06-2010, 18:58
  4. cliente pinga bem mais não navega legal
    Por Projeto_Destino no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-11-2007, 09:30
  5. Clientes conexao caindo ou não navega