+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudar estrutura de Rede

    Estou querendo mudar a estrutura da minha rede aqui, uso o BFW para controlar a rede.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede1.jpg
Visualizações:	213
Tamanho: 	26,5 KB
ID:      	21822

    Sempre me atendeu bem, so que minha rede esta toda em bridge nas torres e esta crescendo muito, estou querendo colocar o MK nas torres para gerenciar com hotspot, ficando assim:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	368
Tamanho: 	34,6 KB
ID:      	21823
    queria habilitar o protocolo OSPF para gerenciar o roteamento, pois desejo fazer varios aneis tanto na rede cabeada e na wireless, estamos vendo tambem um AS.
    Tambem se alguem ja conseguiu implementar IPV6 na rede interna e usar e fazer tunelamento para IPV4 que vem da operadora

  2. #2

    Padrão Re: Mudar estrutura de Rede

    Aqui no forum tem dezenas de posts falando sobre o mesmo, mais no final se vc não for fera em roteamento não conseguirá implementar. Nesse caso vc deverá contratar um profissional na área para fazer o serviço, pois realmente não é tão simples implementar o que vc deseja... Eu mesmo ja quebrei bastante a cabeça e não consegui fazer, mais aqui eu separei tudo por vlan e esta otimo...

  3. #3

    Padrão Re: Mudar estrutura de Rede

    uma duvida, meus enlance sao todos feitos com airmax e todos com firmware mais atuais e vi que eles aceitam Vlan.
    tem como uma so RB 1100 na central, eu isolar cada ponto criando as vlans entre o MK e o Airmax?
    Teria que ser uma ligação direta ou pode passar assim:
    RB1100 ( eth1( vlan id 100 ) => M5 (ap wds ) => M5 ( cliente wds ) = switch ( GTS normal ) => => M5 (ap wds ) => M5 ( cliente wds ( vlan id 100 )
    se voce perceber ele passa por varios dispositivos antes de chegar o desstino que quero a isolação
    Agradeço a ajuda