Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia,

uma ART de montagem de uma estrutura não serve para outra. Além disso essa ART é de fabricação da torre.

Terá de contratar um engenheiro civil para fazer os cálculos da fundação e da montagem da torre. O mesmo ficará responsável técnico pela torre montada.

2. O Marcelo falou tudo,, a ART que eu tenho é de montagem, pois se voce estiver mantando a torre e a fisclização do CREA chegar eles podem mandar voce parar até ter a ART na mão.
    E quem assinou pra mim foi um Eng. Civil.
    Última edição por Almirgas; 20-11-2010 às 10:08.

3. Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    O Marcelo falou tudo,, a ART que eu tenho é de montagem, pois se voce estiver mantando a torre e a fisclização do CREA chegar eles podem mandar voce parar até ter a ART na mão.
    E quem assinou pra mim foi um Eng. Civil.
    Sim, há duas ART's: uma de projeto e outra de obra/serviços (construção). Geralmente a secretaria de obra (fiscalização municipal) pede a de construção da torre. Tem de ser emitida para o endereço de construção da torre (ou de qualquer outra estrutura).

Devem ser levados vários fatores em consideração, como coeficientes de arrasto/vento, solo, peso da estrutura, peso dos equipamentos na torre,etc. Caso a torre tenha um projeto prévio o engenheiro (estrutural) poderá utilizar boa parte dos cálculos no projeto de construção da mesma.

4. Marcelo atualizei meu explorer, pra resolver esse problema da propaganda em cima do post e não resolvel. sabe me dizer o que fazer?

5. ???
    Última edição por MarceloGOIAS; 20-11-2010 às 13:11.

Tópicos Similares

1. Torre autoportante de 42 metros
    Por jjuniorrn no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 16-05-2017, 09:56
  2. Modelo de projeto de torre autoportante
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 62
    Último Post: 15-10-2016, 15:05
  3. Torre Autoportante Soldada ou Parafusada?
    Por PedroGabriel no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 03-02-2014, 21:05
  4. Torre autoportante + fundação
    Por pedroalves34 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 10-07-2011, 21:43
  5. torre autoportante
    Por bola25a2008 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-03-2011, 21:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L