+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configurar rb750g

    Em primeiro lugar Parabéns pelo ótimo fórum, comprei uma rb750g para gerenciar uma rede de 6 vizinhos, uso um bfw mais por motivos de espaço preferi um router, e meu primeiro contato com mikrotik, tive dificuldade em seguir o passo a passo do Catv, pos a rb750g tem Firmware aparentemente diferente.
    A duvida e a seguinte, quero usar a ether1 para um link que vem de um bfw com easycaptive, ip 172.16.0.90/24 e ether3 distribuindo para a rede local (6 users), segui até onde pude mais não consigo pingar nada nem o server bfw.
    Comprei essa rb porque queria entender o mk, e talvez no futuro, fazer cursos e me aperfeiçoar, gostaria só desse pontapé inicial.

    Ps. e meu primeiro post espero ter criado no local certo.
    Desde já obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: configurar rb750g

    Amigo recomendo da uma boa lida nessa wiki criado pelo CATV, Mikrotik - UnderLinux Wiki acho que você vai tirar a maioria das suas duvidas. t+

  3. #3

    Padrão Re: configurar rb750g

    Vlw, eu stava seguindo esse tuto, mais quando eu crio o ADDRESS na parte routes já aparece configurada, e justamente esse basico da rb que eu quero levantar, o resto quero ir no erro acerto.
    como configuro as interfaces?

  4. #4

    Padrão Re: configurar rb750g

    Amigo, a rb é nova correto. Ela vem por padrão 192.168.88.1 então o que você faz é apagar essa regras ou resetar a rb, e só seguir o tutorial da wiki.

  5. #5

    Padrão Re: configurar rb750g

    Essa RB tem o mesmo OS de todas as RB`s? Com ela eu posso fazer controle de banda, hotspot e tudo o que eu faço com minha RB433AH?