+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Copiar arquivos (DB) de um servidor para outro - MySQL

    Posso copiar os arquivos *.MYD e *.FRM do MySQL de um servidor para outro sem problemas? Ou seja, quero copia os DBs de um servidor danificado para um de backups/substituto sem perder os dados. No meu caso o servidor de produção queimou de vez... mas o HD do mesmo tem todos os dados intactos.

    Grato e aguardo qualquer comentário.

  2. #2

    Wink Re: Copiar arquivos (DB) de um servidor para outro - MySQL

    É possível sim. Dois detalhes a serem observados:
    - a versão do MySQL deve ser a mesma.
    - talvez seja nessario reparar as tabelas corrompidas.

    O recomendado seria vc gerar um dump de todas as tabelas e importa-lãs no novo server.

  3. #3

    Padrão Re: Copiar arquivos (DB) de um servidor para outro - MySQL

    É possivel sim, como nosso amigo disse a versão tem de ser a mesma, e após subir a base antes de fazer qualquer procedimento execute um myisamchk -r -q nome_da_tabela, se falhar use myisamchk -r nome_da_tabela

    Boa sorte.

  4. #4

    Padrão Re: Copiar arquivos (DB) de um servidor para outro - MySQL

    LuisFX,

    Entendi. O problema é que como só tenho os dados, não tenho com exportar os respectivos DBs.
    Última edição por aprendiz_ce; 23-11-2010 às 10:12.

  5. #5

    Padrão Re: Copiar arquivos (DB) de um servidor para outro - MySQL

    Citação Postado originalmente por marioaugusto Ver Post
    É possivel sim, como nosso amigo disse a versão tem de ser a mesma, e após subir a base antes de fazer qualquer procedimento execute um myisamchk -r -q nome_da_tabela, se falhar use myisamchk -r nome_da_tabela

    Boa sorte.
    Deixa ver se eu entendi: Copio os DBs para o novo servidor e em seguida executo o comandos recomendos por você é isso? O que exatamente esse comandos vâo fazer? Outra coisa: Não lembro qual era a versão do MySQL no servidor que queimou... E aí, como devo proceder?

    Grato e aguardo seu comentário.

  6. #6

    Padrão Re: Copiar arquivos (DB) de um servidor para outro - MySQL

    copia o diretorio completo man
    va em /var/lib/mysql e copya tudo que ta la e leva pro outro e esquece o resto.

  7. #7

    Smile Re: Copiar arquivos (DB) de um servidor para outro - MySQL

    Bom.... vamos por partes:

    O camando myisamchk irá verificar por erros nas tabelas em formato MyISAM. Se vc usar tabelas no formato InnoDB, aí o buraco é um pouco mais embaixo.

    Em princípio os procedimentos aqui expressos deverão resolver seu problema, caso a versão seja a mesma.

    Você pode fazer alguns testes com versões diferentes, talvez funcione. Considere o seguinte:

    Como vc não sabe ao certo qual a versão que estava utilizando, poderia fazer alguns testes com o MySQL 5.0.x mais recente ou ainda com o MySQL 5.1.x mais recente. Em ambos os casos, considere fazer isto em equipamento separado.

    Novamente repito: TALVEZ funcione.

    Considere também agendar um dump de sua base diariamente pelo menos e, de preferência copiar a base para outro dispositivo fora do teu servidor.

  8. #8

    Padrão Re: Copiar arquivos (DB) de um servidor para outro - MySQL

    Se as versões e os releases do mysql forem diferentes isto não funciona. Já fiz isto e não obtive acesso aos dados.

  9. #9

    Padrão Re: Copiar arquivos (DB) de um servidor para outro - MySQL

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    copia o diretorio completo man
    va em /var/lib/mysql e copya tudo que ta la e leva pro outro e esquece o resto.
    Beleza. Eu sempre fiz isso no INTERBASE/FIREBIRD e sempre funcionou, pois nesse caso o banco fica em um único arquivo (.GDB/.FDB), mas como no MySQL são varios arquivos achei meio complicado arriscar.

    Grato pela sua atenção.

  10. #10

    Padrão Re: Copiar arquivos (DB) de um servidor para outro - MySQL

    Citação Postado originalmente por LuisFK Ver Post
    Bom.... vamos por partes:

    O camando myisamchk irá verificar por erros nas tabelas em formato MyISAM. Se vc usar tabelas no formato InnoDB, aí o buraco é um pouco mais embaixo.

    Em princípio os procedimentos aqui expressos deverão resolver seu problema, caso a versão seja a mesma.

    Você pode fazer alguns testes com versões diferentes, talvez funcione. Considere o seguinte:

    Como vc não sabe ao certo qual a versão que estava utilizando, poderia fazer alguns testes com o MySQL 5.0.x mais recente ou ainda com o MySQL 5.1.x mais recente. Em ambos os casos, considere fazer isto em equipamento separado.

    Novamente repito: TALVEZ funcione.

    Considere também agendar um dump de sua base diariamente pelo menos e, de preferência copiar a base para outro dispositivo fora do teu servidor.
    Beleza. Vou tentar por em prática as sua recomentações.

    Grato pela sua atenção.

  11. #11

    Padrão Re: Copiar arquivos (DB) de um servidor para outro - MySQL

    Citação Postado originalmente por LuisFK Ver Post
    Bom.... vamos por partes:

    O camando myisamchk irá verificar por erros nas tabelas em formato MyISAM. Se vc usar tabelas no formato InnoDB, aí o buraco é um pouco mais embaixo.

    Em princípio os procedimentos aqui expressos deverão resolver seu problema, caso a versão seja a mesma.

    Você pode fazer alguns testes com versões diferentes, talvez funcione. Considere o seguinte:

    Como vc não sabe ao certo qual a versão que estava utilizando, poderia fazer alguns testes com o MySQL 5.0.x mais recente ou ainda com o MySQL 5.1.x mais recente. Em ambos os casos, considere fazer isto em equipamento separado.

    Novamente repito: TALVEZ funcione.

    Considere também agendar um dump de sua base diariamente pelo menos e, de preferência copiar a base para outro dispositivo fora do teu servidor.
    LuisFK,

    Copiei uma base de dados direto sem fazer procedimento algum, e APARENTEMENTE funcionou. Depois executei o comando recomendado por você e o mesmo não retornou erro algum.

    Dúvidas:

    1) Em uma aplicação PHP as inclusões, alterações e exclusões estão funcionando certinho, mas em algumas consultas não. Será problema de indices ou os scripts? Os scripsts não foram alterados em nada e funcionavam certinho no outro servidor. O que você me diz?

    2) Se a base de dados for InnoDB, como devo proceder?

    Grato e aguardo retorno.
    Última edição por aprendiz_ce; 25-11-2010 às 10:22.

  12. #12

    Padrão Re: Copiar arquivos (DB) de um servidor para outro - MySQL

    1) Em uma aplicação PHP as inclusões, alterações e exclusões estão funcionando certinho, mas em algumas consultas não. Será problema de indices ou os scripts? Os scripsts não foram alterados em nada e funcionavam certinho no outro servidor. O que você me diz?
    Tenta recriar os índices das tabelas envolvidas. Caso não funcione, faz um backup completo do banco e recria-os. Isto deverá resolver. Caso ainda esteja lento, pode ser necessário rever seus índices.

    2) Se a base de dados for InnoDB, como devo proceder?
    Dá uma olhada neste link e vc entenderá o que eu me referia ao corrigir tabelas InnoDB (How to Fix MySQL Database (MyISAM / InnoDB) - SoftwareProjects : Internet Marketing Services)

  13. #13

    Padrão Re: Copiar arquivos (DB) de um servidor para outro - MySQL

    É possivel sim, como nosso amigo disse a versão tem de ser a mesma, e após subir a base antes de fazer qualquer procedimento execute um myisamchk -r -q nome_da_tabela, se falhar use myisamchk -r nome_da_tabela