+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Tenho passado para vários usuários que tem tido muito sucesso, aí vai a dica:

Controlador do sistema use Mikrotik, uma RB-450G é uma excelente escolha.
    Routerboard.com
    Se vc se apertar na administração do sistema pode usar o WEBMIKROTIK ele faz todo serviço pesado pra você.
    WebMikrotik
    Para irradiar sinal wireless pode começar com uma UBIQUITI Bullet 2 HP + Antena OMNI 15 da HyperLink ou Dimension ou OIW.
    Bullet | Ubiquiti Networks, Inc.

Se quiser algo melhor pode montar um cluster com 6 UBIUITI NanoStation 2 !
    NanoStation | Ubiquiti Networks, Inc.

Anexo 16920

Agora você ja tem um sistema para analisar e tambem vai ter a opinião de outros colegas.
    Com esta tenho certeza que vai ter um sistema bem estável com excelntes possibilidades de administração.

Você sabe me dizer se o microtik tem como configurar por meio só de login e senha ou tem como configurar ele para ter acesso a velocidade do cliente contratada pelo ppoe ou mac ??
    e se vc tiver o número ou algum contato de algum engenheiro para eu poder contratar para montar meu provedor por favor me envie.
    Obrigado

2. Olá Weslley, tem como sim. O Mikrotik dá opções para login e senha, bem como, de limitações de velocidade para cada cliente, onde você cadastrará o endereço de MAC e o IP de cada um.

3. Alguém sabe me informar um link bom para contratação dos serviços de internet? Eu achei uma aqui na minha cidade que funciona através de Fibra ótica e disponibiliza 100MB estáveis de conexão por 799,00. Seria uma boa com uma carta de 60 clientes, usando apenas uma Omni e um Mikrotik como servidor e para os clientes a Ubiquiti AirGrid M5, ficaria bom?

4. Bom, para começar um proovedor, o mais importante é saber se o link é bom, se for bom ja é um começo. Outra coisa, não comece com omni, você acaba perdendo desempenho. Comece no mínimo com NanoM5 como ap, que vai te segurar uns 15 a 20 clientes cada NanoM5, ai depois muda para Rocket M5. Para fazer 360° vai precisar de 4 Nanos, e uma RB para gerenciar tudo... coloque uma RB450G que vai segurar uns 100 clientes... e da conta de passar 100MB coisa que nenhuma outra RB de menor valor vai conseguir passar....

5. Entendo... Porque dizem que essa omni 360º dão uma qualidade maior e com maior distância de transmissão. Mas apenas 4 nano eu consigo 360º perfeito?! Essa Mikrotik que me passou rb450g ela vai operar para cada 4 nano, certo? se eu quiser colocar mais um ou dois nanos tenho que colocar outro RB ou posso colocar uma bridge?

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 04-12-2015, 15:02
  2. COMO REGISTRAR PEQUENO PROVEDOR DE INTERNET?
    Por ananiasalves no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-08-2011, 16:39
  3. Respostas: 29
    Último Post: 05-08-2011, 07:47
  4. Respostas: 10
    Último Post: 10-04-2009, 20:17
  5. Preciso de ajuda para um pequeno provedor
    Por adircastro no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 27-11-2007, 17:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L