+ Responder ao Tópico

1. O enlace é de 250 metros, é só usar o Nano M5 ou Loco M5 na potência mínima possível. Nessa distância não tem que se preocupar com interferência. É só tomar cuidado pra não causar ruído demasiado com excesso de potência. Eu diria que 8 ou dbi já é de bom tamanho.

Mas ainda acho que se tá passando cabo, é só arrumar o meio físico colocando 2 switches para quebrar a distância, vai ficar excelente e não precisa colocar rádios pra isso.
    Última edição por katraka; 02-12-2010 às 10:47.

2. Agradeço primeiramente a todos,
    Via cabo tem o problema de ficar caindo, pelo fato de não ter nenhum switch no meio, o cabo tem 250 metros,
    vou fazer uns testes aqui com o nano loco m5, para verificar o quanto ele passa, ok

3. fabinhosouza,
    vc quebrou meu recorde que era de 140m de cabo ligado de um switch 3com antigo a um hub encore, ficou 10, nunca deu perda, agora 250m! karacas...
    uma ideia, nao sei se voi falar merda mais la vai:
    por que vc nao coloca 2 hub ou switch no meio deste cabo, mas com POE pra eles? ou entao coloque 2 que sejam gigabit e em ves do poe utiliza um fio separado, tem uns com uma espessura razoavel e barato o metro.
    como vc disse querer passar o maximo de banda possivel, e que o problema principal é ficar caindo, acredito que esta seria uma boa soluçao, e talvez mais em conta que o wireless(depende de quanto vc quer ou tem pra investir), eu fiz isso num amigo meu que preisava somente pra internet e CS de um vizinho a mais de 100m (nao sei ao certo a distancia so sei que o cabo nao funcionou) nunca deu problemas... claro abrique o equipamento em caixa hermetica ou coisa do tipo hehehe

4. o ideal para ponto a ponto é usar nanobridge por causa da abertura da antena, é direcional, não setorial como o nano, e o preço é o mesmo. use o nanobridge até mesmo para não prejudicar outros ponto a ponto que tenha por perto. não gosto de usar nano e nem recomento para ponto-a-ponto, apenas para muilti-ponto

5. Bom Amigo

Baixo Custo...
    via Cabo é mais seguro, com 2 switch.
    via rede sem fio devido a implementação pode causar perca de dados ou mesmo invasão em rede particular.

Tópicos Similares

1. Enlace 200 metros Nanobridge M5.
    Por TheWall no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 20-07-2012, 03:20
  2. Enlace 150 metros 60mb full
    Por TheWall no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 06-05-2012, 15:03
  3. Enlace 1300 metros: NS2 ou Airgrid M5 ?
    Por Osmany no fórum Redes
    Último Post: 18-04-2011, 01:28
  4. Respostas: 5
    Último Post: 08-08-2010, 20:21
  5. WLA5000AP enlace 600 metro
    Por Good_speed no fórum Redes
    Último Post: 27-10-2008, 13:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L