+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fwsolutions Ver Post
    Sim amigo, só que quando se configura em modo ISP e limita a banda no cliente automaticamente bloqueia a transmissão para a rede geral, porque o virus vai estar rodando em uma classe de ip e a wan estaria recebendo em outra classe de ip, não seria assim, pelo menos aqui os clientes que tenho tido problema são os com Placa PCI ou USB, pois estão em bridge direta na rede do mikrotik.

Bom mas afinal saindo da discussão da Placa PCI, alguem teria uma solução para este problema, porque é impossível que apenas 1 cliente com virus estrague uma célula inteira com PINGS altos.

Qual Seria a Solução???

Alguem possui???

Desde já agradeço a todos ! obrigado
    ea placa de rede não roda em cima de uma classe de ip tbm? placa pci _______bridge
    cliente____radio____bridge

2. Olá amigo !

Sim eu compreendo, só que quis dizer o seguinte, bom eu não entendo perfeitamente esta questão, mas digo assim o rádio configurado em modo ISP, recebe na interface wan o ip 172.1.1.X, e distribui para o cliente conectado no DHCP em 192.168.2.X, já na placa pci como ela está em Bridge ela está funcionando diretamente na rede, ela iria repassar o ip 172.1.1.X e no caso de virus ele iria usar essa classe e abrir conexões diretas nesta classe de ip.

Bom não sou perito neste assunto portanto não vou me intrometer a discutir sobre aparelhos rsss ! mas meu problema aqui está assim, tem alguns clientes que abrem 2600 conexões simultâneas, e o cartão vai a 1000, e isto interfere na qualidade dos meus clientes.

Gostaria de Saber se alguem passou por isto e conseguiu resolver definitivamente, sem ter que ficar indo toda vez no cliente formatar a máquina, que pra mim soa muito desprofissional esta prática.

Desde já agradeço a colaboração de todos !

3. Estou com o mesmo problema à um ano, já. E não consigo encontrar uma solução. Uso Hotspot aqui. É incrível como a gente fica vulnerável com isso.

4. Usando mikrotik nos pontos de acessos, Crie regras na bridge bloqueando a intercomunicacao de pacotes, use filtros e se ainda quizer controle a quantidade de conexoes dos clientes (não necessário na torre).

5. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Usando mikrotik nos pontos de acessos, Crie regras na bridge bloqueando a intercomunicacao de pacotes, use filtros e se ainda quizer controle a quantidade de conexoes dos clientes (não necessário na torre).
    isso não resolve nada porque se o cliente estiver floodando pacotes eles ainda vão chegar até o AP para sempre dropados... Se ele estiver ocupando uma banda alta com este flood, ela ainda será ocupada, dropando ou não...

Dropar só vai evitar que o AP não tente propagar este tráfego... O cartão que atende ainda será afetado pelo tráfego.

O que eu faria é bloquear o cliente e dizer para ele que ele esta sendo bloqueado até que conserte sua máquina e instale um antivírus e o mantenha atualizado. Se ele não fizer isto seu contrato será cancelado... Já fiz muito disto... É muito mais prejuízo manter um cliente assim do que perde-lo.
    Última edição por mtrojahn; 03-12-2010 às 09:32.

Tópicos Similares

1. a solução definitiva no kit cliente.
    Por fmcjunior no fórum Intelbras
    Respostas: 16
    Último Post: 27-02-2016, 16:43
  2. Respostas: 8
    Último Post: 20-11-2011, 23:26
  3. Quantos clientes posso pendurar em uma RB 443?
    Por Mirandapb no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-11-2008, 09:34
  4. Respostas: 2
    Último Post: 02-12-2007, 16:04
  5. AP -> Client -> AP em Bridge.
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 13-04-2007, 11:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L