Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Se você não quer receber críticas, então fica impossível debater, não há nada de errado com criticas ou com o debate. É assim que as coisas evoluem, debatendo.
    Não é a crítica, mas as afirmações que não condizem com o resultado. Eu falei que fiz e funcionou, não foi por segundos, minutos, horas ou dias, mas por meses eu usei essa gambiarra até que o equipamento morreu. Tenho certeza que se tivesse colocado dissipadores em alguns chips e tivesse colocado um cooler para refrigerar o aparelho na caixa hermética eu manteria a temperatura baixa e o aparelho tinha durado muito mais tempo, mas a dificuldade de encontrar material para fazer artesanalmente uma caixa bem ventilada prejudicou o trabalho e ele ficou danificado. Se quisesse manter a mesma estrutura bastava encomendar outro aprouter e tomar os cuidados que relacionei e teria uma rede wifi de 11mbps em um raio de 1.5 km sem problema algum. Para a pretenção inicial ela funcionou como esperava. Agora eu procuro montar algo mais profissional, mais eficiente e essa é a questão.

De qualquer forma meu projeto de central wifi de baixíssimo custo serve para demonstração que é possível fazer uma central rústica sem precisar gastar tanto. Contudo para montar um provedor de qualidade não existe mágica e a qualidade sempre estará diretamente relacionada aos custos.

Sem stress, vou mostrar para vocês o que fiz e depois gostaria de ver a opinião de vocês, afinal, sou um eterno aprendiz e vim aqui para aprender com vocês que têm mais tempo e esperiência com provedores e hardware adequados, mas embora seja um curioso acho que posso contribuir para alguma coisa com as minhas experiências.

2. Como prometido eu estou postando o vídeo que fiz para demonstrar o meu projeto rústico da central wireless comunitária que serviu bem durante varios meses tanto para mim como também para meus colegas...

Agora estou substituindo pelos nanostation M5 para dar maior eficiência a minha rede e permitir criar servidores de jogos e se divertir nos finais de semana.

Tópicos Similares

1. Placa de Rede Operando em Full Duplex
    Por fred_m no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-05-2005, 12:19
  2. Forçar Placa 100 Full duplex
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 20
    Último Post: 08-12-2004, 20:44
  3. SWL-3300 não habilita FULL-DUPLEX
    Por haas no fórum Redes
    Respostas: 2