+ Responder ao Tópico

1. Cara, poderia me indicar onde comprar os carregadores que vc usa? Outra coisa, pra que serviria o Total Control e onde posso compra-lo? Pergunto porque comecei a usar baterias agora, e estou usando carregador da sentinela e baterias 12v 7A de moto. Tenho ligado o carregador na bateria, e puxado os fios ate as caixa das rbs, mas nao uso o tal "Total Control". Se puder esclarecer eu agradeço.

2. Citação Postado originalmente por standart Ver Post
    Amigo Fábio com carregador neste preço talvés seja melhor que produzir, o problema é que não tenho encontrado. E mais que esse preço ja encaresse o projeto que tem com principal caracteristica o baixo custo.

Vlw
    Sai mais barto o carregador de bateria com a bateria pois sai em media R$ 100,00 e segura mais de 24 H.
    A fonte para um MK esta R$ 50,00 e o no break esta R$200,00. Total de uns R$250,00. Então a solução do carregador e melhor e mais barata, alem de ter mais autonomia

3. Mas vale lembrar que pra bateria ter a melhor durabilidade a corrente do carregador (Medida em amperes, mas que não se chama "amperagem") deve ser cerca de 10% da capacidade nominal da bateria.

Ou seja, numa bateria 12V 7A o carregador deveria ser de 0,7A (Ou 700mA), mas 1A não será tão agressivo. O problema está em fazer carregamento ciclico em bateria de 7A com carregador de 5A, em chumbo-acido isso é INSANO. Flutuação pode ser com carregador de corrente alta, mas carga ciclica jamais.

Quem tem muitos equipamentos da Ubiquiti pode colocar uma bateria 12V em serie com uma de 6V, ao contrario dos equipamentos da Mikrotik eles aparentemente não operam nada bem com 11V (45% da carga de uma bateria 12V).

Usar 2 baterias em serie também permite uso de fios mais longos ou finos, quem tem equipamento no alto da torre e baterias em baixo devia usar essa opção. Ou mesmo pra cabeamento a longa distancia com switch's cascateados, usar uma fonte de 15V 1A, com uma bateria de 12V 1,2A em cada switch, deve dar pra usar POE com essas baterias em serie por uns 400m. Com fonte 18V provavelmente chegue nuns 800m (Sem queda de tensão a ponto de reduzir a capacidade maxima das baterias).

Volto a frizar: Para uma bateria ter a maxima duração (Meses, anos, não falo de autonomia apenas) a corrente de carga cíclica não deve ser alta, em flutuação ela pode ser mais alta dependendo da tensão, se for 13,8V, para as baterias 12V 5A ou mais, a cerca de 30ºC, a corrente não devia exceder 1A. Se for 12,5V, a corrente pode ser uns 5A, mas essa bateria estará usando apenas uns 55% da capacidade dela. Se há necessidade de otimizar a autonomia, aumentar a durabilidade das baterias, reduzir custo e reduzir manutenção, melhor projetar um carregador de corrente menor e pra tensão ideal pra flutuação de CADA bateria (As pequenas, de 1,3A, sim explodem se pendurar um carregador flutuante de 10A, já uma de 7A não sofrerá com esse carregador, sempre levem em conta a resistencia interna das celulas de chumbo-acido).

Quem quer carga rápida e descarga rápida (Usar bateria de 2A onde o consumo é de 2A) deve usar celula de lithium-ion (Li-ion), oi lithium-polimero (LiPo), elas já não estão tão caras, ou usar NiCD (Estou começando a usar elas), porque NiMH e chumbo-acido só duram se a corrente de carga e descarga (Corrente medida em amperes, mas que não se chama "amperagem") for bem menor que a capacidade da bateria, ou seja, teria que usar uma bateria 12V 5A pra uma RB750, e 12V 7A pra uma RB750G.

4. Olha galera o meu e um pouco diferente Porem Funcional
    e o seguinte Liguei o meu equipamento na Bateria Deixei o equipamento consumir até a bateria chegar em 12Volts e marquei o tempo que demorou o consumo
    então liguei na bateria o carregador
    fiquei monitorando até a bateria chegar em 13 Volts e Marquei o tempo
    dai eu coloquei um Aparelho Chamado Timer Programavel e setei o Tempo de fica Ligado e o Tempo de Ficar Desligado
    faz 1 Ano que não dá Problema a não Ser Manutenção Normal na Bateria

espero ter ajudado
    Última edição por tonflatland; 11-12-2010 às 21:08.

5. Pode se colocar 2 baterias em serie, ou um multiplicador caso queira mais voltagem, exemplos...
    carregador 24v, Bateria 1 (13,8v) bateria 2 (13,8v) = 27.6V (circuito regulador para 18v)
    ou Carregador 12v + bateria (13,8V) =13,8v >>> multiplicador para elevar de 6v a 13,8v para 18v.
    Ps - quando digo carregador 12 ou 24v não quero dizer ao pé da letra, mais é assim que são vendidos, mesmo a saida deles sendo de aproximadamente 14.5v para 12v e 29v para 24v.

Abraços.

Tópicos Similares

1. Carregador de baterias
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 67
    Último Post: 28-02-2013, 10:23
  2. Respostas: 8
    Último Post: 12-12-2012, 06:40
  3. Definido padrão para carregador de celular sem fio
    Por Genis no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 28-07-2010, 08:03