+ Responder ao Tópico

1. hummm...vc poderia me falar mais sobre esse nv2...protocolo novo da mikrotik

obrigado.

2. e outra...que ferramentas (software)...posso usar para poder fazer um calculo...eu ja vi uma galera usando o google eath...e outras ferramentas....alguem pode me dizer quais ferramentas...posso usar...

obrigao²

3. Entao este protocolo funciona com a versao beta 5.0 das routerboard , primeiro vc atualiza elas pra esta versao la vc vai notar algumas novidades em wireless,qualquer duvida sobre este protocolo TDMA vc pode acessar a site da mikrotik e ver tudo sobre ele, muito bom mesmo, a principal funcao desse protocolo alem de maior passagem de banda e a estabilidade do enlace , ele nao fica caindo usualemte como um enlace em local poluido, porem ocorre um aumento dos pings entre 3 a 5 milissegundos a mais.
    Quanto a ao programa de enlaces voce podera usar o radio mobile , ele te da uma nocao bem avancada dos enlaces , como fresnel (sem houver), distancia exata , altura das torres caso venha precisar de montar para que o lin tenha que passar, enfim um programa completo

4. Olá amigo tudo bom ?

para fazer calculos de enlace vc pode usar o BASE NET!!
    Mais ai vc vai prescizar das cordenadas exatas..Então pegueo o google Earth ache os pontos em q vão ficar as estações e anote as cordenadas(Longitude e Latitude) que fica na parte de baixo do GOOGLE EARTH.

- O Google Earth vai te dar altitude, latitude e logintude ... e as distancia exata ;D
    - E o Base Net vai te dar uma relação do relevo da sua região, mostrando as possiveis interferencias q venhão a interferir..!! E muito mais ...

Aqui esta o link aonde vc pode baixar ele:
    => Radio Mobile

e aqui tem um manual feito pelo Alan Dias (Aqui do fórum):
    => Tutorial para uso do RadioMobile - By Alam

Espero ter ajudado abraços

5. loool....vlw galera...isso ja ajuda....alguem sabe outra forma de se fazer esse calculo tbm???

obrigado a todos....

Tópicos Similares

1. Bloquer DHCP vindo de clientes no Rocket M5
    Por carlinhotocabrabo no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-12-2016, 01:12
  2. Respostas: 23
    Último Post: 14-03-2012, 14:38
  3. Respostas: 5
    Último Post: 07-08-2011, 21:35
  4. Access-list e WPA via RADIUS (no Rocket M5)
    Por felipezatta no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2011, 08:15
  5. Respostas: 2
    Último Post: 03-03-2011, 15:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L