Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Excelente topico, penso neste assunto até dormindo!
    Alguem aqui recebe newsletter da linkteck?
    Em uma delas elas enviaram de 1 equipamento em 2,5ghz chamado Max2500 que pode ser a solução.
    Segundo eles, esta frequencia já foi liberada pela Anatel mas já pesquisei e não encontrei nada confirmando.
    Alguem tem informações sobre isso?
    Não dá mesmo para ir atrás de tudo que dizem os vendedores.
    Esta frequencia vai ter um espacinho para SCM mas ainda assim é carater secundário e com licitação.
    A preferencia será data para telefonia móvel e só se não houver interesse das teles na cidade é que vai ser aberto aos SCM pagando.
    Enquanto isso, quem não se importa com legislação deve estar instalanda já nesta frequencia, em cidades pequenas. É o famoso gatonet que vai se beneficiar disso, e os distribuidores não perdem tempo em fornecer o material. Que diferença vai fazer para o gatonet se for 2.4 ou 2.5? Ele não vai legalizar mesmo. Enquanto nada acontece com ele, ele vai se beneficiando de usar uma faixa mais livre.

2. eu tembem axo ainda que não vale a pena mudar para 5.8, não pelo valor, mas pelo problema de visada que ameniza bastate, pelo falo de que o 5.8 sofre muita interferencia de antenas visinhas e pelo fato de que se eu instalar um Rocket M2 com uma Basestation eu posso ir migrando aos poucos os clientes para AirMax.

até agora não entendi o fato de não haver homologação para M2 com exceção do Bullet.
    eu ja uso M5 em todos ptp e estou pensando em montar uma celula M2 com bullet para testar o desempenho nos clientes, se vier a homologação do Rocket+Basestation só tende a melhorar

3. Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    eu tembem axo ainda que não vale a pena mudar para 5.8, não pelo valor, mas pelo problema de visada que ameniza bastate, pelo falo de que o 5.8 sofre muita interferencia de antenas visinhas e pelo fato de que se eu instalar um Rocket M2 com uma Basestation eu posso ir migrando aos poucos os clientes para AirMax.

até agora não entendi o fato de não haver homologação para M2 com exceção do Bullet.
    eu ja uso M5 em todos ptp e estou pensando em montar uma celula M2 com bullet para testar o desempenho nos clientes, se vier a homologação do Rocket+Basestation só tende a melhorar
    Eu também tenho muitas dúvidas sobre migrar os POPs para 5.8. A visada tem que ser perfeita e além disso se todo mundo começar a usar, vamos ter ainda mais problemas de interferência do que em 2.4. Aqui o pessoal só usa em PTP, e mesmo assim já tive problema de interferência em um enlace.
    Minha idéia é mesclar as 2 frequências no mesmo POP, colocando um Rocket M5 para poder vender planos maiores e não sobrecarregar os cartões em 2.4.

4. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Excelente para os gatonet que não estão nem aí para a legislação.

Eu não me arrisco.

Tópicos Similares

1. Ovislink 5200 em 2.4ghz AP
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 11-06-2008, 13:36
  2. Ap Router 5,8Ghz como AP em 2,4Ghz
    Por Josue Guedes no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 11-04-2008, 09:35
  3. Enlace perfeito em 2,4Ghz
    Por seven no fórum Redes