+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Desempenho do CACHE_DIR

    Ola admigos do forum..

    A tempos venho procurando informações de como se ajustar o tamanho do cache dir
    Gostaria se alguém poderia passar informações a certa do parametro CACHE_DIR
    cache_dir aufs /cache/hd1/cache 9000 16 256

    Bom conheço o que significa os parâmetros .. mas confome se aumenta o tamanho do cache ... como ajustar os parametros L1 e L2... suponhamos que seja dois hds de 500 com raid 0 ou seja 1 TB... como este parametro ficaria mas fora isso como é a conta ou a forma de se chegar a estes valores. Não sei se e azar mas eu so encontro material muito vago na internet quanto a isto cada um fala uma coisa na própria documentação do squid não encontrei estas informações.
    Na Realidade estou montando aqui um servidor so para cache .. com freebsd ... 1 hd de 80Gb para sistema 4Gb de ram dois discos para cache em raid1 somando 1Tb processador core2 quad discos sata2 de 7200 sansung.

    So quero um ajuste neste parâmetro que me ajude a sugar o máximo de desempenho deste equipamento ..

    Alguém teria uma experiencia para compartilhar ??
    Última edição por Cobausque; 17-12-2010 às 09:19.

  2. #2

    Padrão Re: Desempenho do CACHE_DIR

    Faz raid0 pois me parece que raid1 é espelho e não soma os hds, no site overnix.com tem a receita de como fazer raid0 no freebsd...

  3. #3

    Padrão Re: Desempenho do CACHE_DIR

    Desculpa digite errado mesmo ja tenho com raid0 ja montado .. so quero mesmo definir a maneira de se ajustar corretamente o cache_dir

  4. #4

    Padrão Re: Desempenho do CACHE_DIR

    Cobausque, dá uma olhada nos links abaixo... talvez lhe ajude:

    Squid
    Cotidiano em Linux: Otimizando o Squid - Versão 2008
    Optimise Squid Web Proxy Server

  5. #5

    Padrão Re: Desempenho do CACHE_DIR

    RAID só vai te complicar a vida.
    Usa os 2 HD's de forma nativa mesmo!

    cache_dir aufs /cache/hd1/cache CAPACIDADE 16 256
    cache_dir aufs /cache/hd2/cache CAPACIDADE 16 256

    Eu agaratiu que o desempenho vai ser muito melhor.