Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. AMIGOS DA UNDER-LINUX bom dia!
    VEJA BEM, O QUE EU REALMENTE QUERO.
    Eu já tenho um servido mk PC rotando com DHCP + hotspot com 300 cliente residencial ok!
    Tenho um link de 20m full Embratel
    Agora eu quero vender link dedicado full de 512k ater 2mb com 5 ip valido para pequenas empresa da minha região, eu só preciso de uma boa configuração para esse router mk 493ah, saindo ip fixo e passando pelo um bom Controle de banda.
    Pergunto para vcs que já tem experiência, Qual a melhor forma de se entregar esse serviço, com segurança e qualidade? Usando esse RB 493ah para começa.
    Eu pretendo trabalha assim, Para cliente empresarial que quiser compra link dedicado com ip fixo vou fazer enlace direto usando Rb 411, senao + antena direcional Zirok tudo em bridge, WDS.
    É dessa forma que faça meus ponto a ponto para os 5 POP que já tenho.
    O que o amigo lacier dias demonstrou com seus vídeos é ótimo mas por enquanto não posso mas, quem sabe logo logo eu procure seu serviço, muito bom amigo.
    Última edição por FONTINELE; 28-12-2010 às 12:14.

2. É exatamente o que já foi citado anteriormente, vc precisará configurar o cisco para q "direcione" as faixas /24 para o Mikrotik e nele "subnetar" a vontade.

Se quiser me add no MSN que conversamos mais.

3. Controle de banda e fácil entrega de ip.... utilize PPPoE

4. Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Controle de banda e fácil entrega de ip.... utilize PPPoE
    Ele quer entregar um /29 para o clientes dedicados. Amigo voce tera que dividir os seus ip's validos no cisco primeiro. Após isso é criar as rotas no MK para os teus clientes.

5. 1 - Voce tem acesso ao retoador cisco, se nao tiver, precisa pedir para a operadora qebrar a rede no roteador, ex. mascaras /29, voce tera 5 ips em cada rede.

2 - Sugiro voce faze roteamento por paineis.

3 - Nos cliente que voce quer dar os ips validos, faça roteamento tb, da menos problemas, o gerenciamento e soluçoes de problemas sao mais faceis e evita broadcast.

4 - Sei que nao e facil, voce nao vai conseguir isso tudo lendo, mesmo que seja muito dedicado, acredito que aqui mesmo no forum, voce posso contratar alguem, para lhe auxiliar, nao devem cobrar tanto, ja que nao estao no local, vao fazer remoto mesmo.

5 - Sugiro colocar ips validos nas torres tb, assim, voce podera acessar de qualquer lugar, sua rbs, no meio da sua rede.

Peça isso para quando for contratar alguem. Acredito pelo que ja li, o alexandre, entende bem disso, quem sabe, fale com ele.

Topico dele, se quiser tentar.
    Divisão de uma rede em sub-nets, colocando blocos validos na rede do cliente - Blogs - Under-Linux.org

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 03-08-2011, 10:38
  2. Respostas: 22
    Último Post: 24-06-2007, 21:04
  3. Como Colocar Ip Valido Com Mais De Link
    Por pro2 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 11-12-2006, 12:42
  4. ip+mac e controle de banda
    Por tianguapontocom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 31-07-2005, 23:31
  5. Problema com script (IP x MAC + Controle de banda)
    Por sarna no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 06-05-2005, 18:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L