+ Responder ao Tópico

1. um dos detalhes qeu todos esquecem é o maldito ack, o simples acerto dele aumenta muito o trougput

2. Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    rogerio, com disco de 60cm da rocket, fecha enlance de 60 km com quantos mega? este teu de 53 ´60cm ou 90 cm ?
    Os meus são de 60cm (30dbi), nessa distancia vc deve conseguir os mesmo 20mgs, pois aqui no meu PTP tem muita interfarencia, tem no minimo ums 15 antenas em 5.8ghz onde pego o meu link... Aqui são 2 PTPs para buscar o meu link, um de 32km e outro de 53km, totalizando 85km, não uso 40MHZ, e meu PTP de 53km fica na faixa entre -67 e -63, isso setado em 25db no rocket...

3. Olha, tive um problema parecido com um enlace de 10km, nao passava de 12MB, testei varios canais, e no final das contas era o Cabo de rede.

No meu caso, tive que colocar cabo de rede blindado por dentro de um cano chamado ceutubo(nem sei se escreve assim), ele parece uma magueira corrugada, so que dentro tem um tudo metal, e flexivel e protege o cabo.

Se voce ja fez de tudo e nada da certo, vai por mim, que e interferencia no teu cabo de rede.

Voce nao esta em uma torre de Radio FM esta? Se estiver, ai e 100% de certeza que e o cabo de rede. E nao esquece de medir o aterramento com um terrometro, qualquer engenheiro eletrico tem isso pra testar.

Depois diz como foi. E nada de trocar ele de volta pelo MK, nd contra, mas a banda a bem maior usando o mimo.

Outra coisa, nao precisa colocar a potencia nas alturas, no meio caso o enlace de 10km, ta em 8

4. Acho que nosso amigo pailomassanao entendeu, eu disse que as rockets sofre bem mais inferencia, pois ele deve saber que a tecnologia mimo tem algumas restricoes, tenho enlace de 28 kilometros com xr5 em nvs que consigo passar 44 megas, ao contrario que nao consegui com as rockets, que sao muito sensiveis, tanto que tem fundamento que todos que testaram voltaram para os cartoes e rb 433, tenho provedor de internet em 8 cidades , tenho experiencia de 3 anos com mikrotik, estudei com os melhores experts. Nao estou dando meritos pra isso ou aquilo, so postei minha experiencia no que passei com esses equipamentos, creio que se vc usa-lo em um sem grandes interferencias voce podera alcancar um bom resultado.

5. bom vo deixar aqui a minha opinião, não que seja pior ou que não presta eu também uso, mais falar que passa 30 full nesta distancia então coloca as imagem aqui para nos ver e teste em tpc e não udp
    nao passa pq ja testei tudo que foi possível onde se tem muito equipamento de 5.8 não funciona legal mesmo o desempenho dele vai la em baixo, e tenta colocar muitas sessões nele para você ver o que acontece fica uma verdadeira carroça, e nada de fazer teste nele mesmo. Coloca 2 not um e cada ponta e colocar um ftp de um para outro ai testa o dow e up para ver da da mesmo
    mais também nao acho que o x5 e melhor, agora o sr71-15 em dual nstreme com 2 cartão bate tranqüilo sem fazer esforço o rocket, sei disto pq estou usando

e nada de vir falar que e alimento pois tivemos ajuda de pessoas aqui muito bem qualificada para nos ajudar a tentar resolver e mesmo assim nao deu .....

e so usamos cabo de rede tudo blindado/ energia pura com painel solar com filtro na ponta ainda... peo bem pertinho do rocket/ aliamento e nivelamento conferido ate 3x por semana/ visada 100% distancia variada , pois temos ele Ródano em 5 link nossos.

e o Maximo que conseguimos tira dele foi 20mb full na torre. Em uma bancada 50mb full e em um quadra de futebol as antenas instalada nas trave de 30dbi rocket disque 40mb full

bom resumindo não passa e pronto pois ate agora ninguém provou ainda so sabe falar que passa.
    Lembrando (teste em tcp/ full/FTP/ e em locais onde tem muito 5.8 pois hoje 5.8 já ta a mesma coisa de 2.4 em cidades de mais de 100mil habitantes.)
    Agora se alguém realmente conseguiu fazer esta proeza nesta distancia pois aqui pois gostaria muito de aprender a fazer isto também.
    Última edição por sidicol; 29-12-2010 às 08:39.

Tópicos Similares

1. Enlace de 17 KM com Rocket M5 sem visada!
    Por Morfpheu no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 21-05-2017, 22:46
  2. Respostas: 11
    Último Post: 06-11-2014, 12:47
  3. Enlace de 15 km com rocket M5 antena 30 dish
    Por bissolatimarcelo no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-02-2014, 11:16
  4. Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS
    Por fredericoafd no fórum Redes
    Respostas: 46