Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu optaria por HPNA 3.1, sem sombra de dúvidas, e explico o porque:

- o Jorge Aldo comentou sobre a taxa de transferência máxima ser de 256mbit/s e o Naldo quis saber qual a taxa máxima por peer (ponto). A respota é 35mbit/sec em tráfego individual para um único end-point.

- quando a empresa quiser oferecer serviços de media, como tv ou VOD, não fica-se limitado ao computador, pois o padrão HPNA permite essa separação das frequências distintas através de simples divisores, podendo conectar a televisão na rede.

- cabeamento coaxial oferece uma distância máxima de 1800 metros de rotas. Em compensação, não há a necessidade de dividir "ramais" ou pares individuais para cada assinante. A instalação do cabeamento ao assinante parte de um único cabo coaxial, através de divisores TAP instalados no próprio backbone.

- basta fazer uma comparação de custos entre um DSLAN simples da DLink e um Switch MASTER HPNA da CiaNet (quase 3 mil reais um DSLAN, contra 1800 reais o Switch MASTER).

- a escalabilidade de um switch HPNA é muito maior que de um DSLAN, sendo possível instalar até 160 end-points ("modem" do assinante) por conversor, contra 24 ou 36 linhas de um DSLAN convencional.

Sobre HFC (híbrido de fibra e coaxial), pode-se aplicar sobre diversos tipos de infra-estrutura. É possível agregar com HPNA (o Switch Master tem suporte para cabo de fibra óptica) e também com o padrão DOCSIS, que é o mesmo que a NET Combo usa. Em DOCSIS a infra-estrutura é totalmente diferente, tem que aplicar-se repetidor na linha a cada X metros, os equipamentos dos assinantes são cable modens... Enfim, o custo é BEM maior.

Espero que gostem do ponto de vista. Abraços!

2. Com certeza hpna 1 e muito boa sem sombra de duvidas e melhor do que adsl, so que a hpna tem o mal das versoes nao se comunicarem uma com a outra ate onde eu sei, a nao ser que eu estaeja mal informado. Conheço um tv a cabo que tinha a versao 1 e agora foi ampliar e ja saiu a versao 3 e a tv a cabo nao teve exito pois a nova versao 3 nao troca ideia com a 1, blz! fico agredecido por quem passar mais informaçao sobre este topico...

3. Por motivos óbvio, Janailson. HPNA 1 usa o cabeamento telefônico, enquanto a versão 3.1 usa cabeamento coaxial.
    Seria a mesma coisa que querer interligar uma NanoStation 2.4 em uma NanoStation 5.8.

4. Adsl sem Sombra de duvidas...
    eu uso aqui e aprovo...
    Utp...barato mais amador...
    dim

5. cara, bom mesmo e deixa isso tudo no chinelo seria o FTTx, mas o assunto e HPNA x ADSL, pelas vantagens de cada, e posibilidade de convergencia, sem pestanejar HPNA, topologia, expansao, e posibilidade de tv.

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
    Último Post: 24-09-2015, 22:14
  2. Respostas: 3
    Último Post: 23-10-2014, 20:59
  3. HUB ou SWITCH,QUAL O MELHOR PARA PROVEDOR!!
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2006, 21:34
  4. Qual a melhor opcao para rede somente com Linux?
    Por Edilmar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 27
    Último Post: 17-10-2005, 14:31
  5. Omni, qual a melhor opcao, 6db, 8db ou 15db?
    Por Para-raio no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-12-2004, 08:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L