+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regra cache full

    Olá, boa noite!

    alguém que usa cache externo, tem alguma regra que o mk fique com controle de banda funcionando? e o redirecionamento funcione perfeitamente? estou utilizando alguma regra mais só adiciona-las no queue tree que o mk perdi o controle de banda, utilizo a versão 4.16.

    agradeço, feliz ano novo!

  2. #2

    Padrão Re: Regra cache full

    Posta as regras ai que tentaremos explicar o que acontece.

  3. #3

    Padrão Re: Regra cache full

    Configuração de firewall nat:

    /ip firewall nat add chain=dstnat src-address=10.111.1.2 dst-address=10.111.1.2 protocol=tcp dst-port=80 action=accept

    /ip firewall nat add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-address=10.111.1.2 to-ports=3128


    Configuração de firewall mangle:

    /ip firewall mangle chain=forward action=mark-connection new-connection-mark=forward-hits passthrough=yes content=X-Cache: HIT

    /ip firewall mangle chain=forward action=mark-packet new-packet-mark=cache-hits passthrough=no connection-mark=forward-hits

    /ip firewall mangle chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=proxy-hits passthrough=yes tos=48

    /ip firewall mangle chain=postrouting action=mark-packet new-packet-mark=proxy-squid passthrough=no connection-mark=proxy-hits


    Queue tree:

    /queue tree add name="cache_hits" parent=global-out packet-mark=proxy-squid limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=8000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

    /queue tree add 27 name="cache" parent=global-out packet-mark=cache-hits limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=4000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

  4. #4

    Padrão Re: Regra cache full

    e aiii
    cara da um toque no meu msn que dou uma olhada aeee..
    mas acho que tem coisa errada ai sim teu queue tree e outra estas regras aii .... xiii

    chama aii
    msn:[email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Regra cache full

    Gente não esqueçe de postar uma imagem do antes de depois resolvido, pois quando o topico sai pro msn, quase nunca temos retorno e a comunidade sai perdendo!

  6. #6

    Padrão Re: Regra cache full

    isso mesmo espero q poste a solução ,acompanhando

  7. #7

    Padrão Re: Regra cache full

    tbm estou ansioso pra saber...