Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Use o crossroad é muito melhor que o wine e o Ubuntu tem um ftp nativo no Gnome da uma procurada.
    se não quer dizer crossover ??

2. Bom, agora que vcs me falaram a soluçao, surgiu outra coisa. Nao sei usar o TFTP do mikrotik, sou leiga, alguém pode me ajudar ?

Obrigada

3. Não é TFTP, é FTP. No Mikrotik, em IP/Services, habilite o serviço FTP, caso esteja desabilitado. Poderá mudará porta, que é padrão 21 para outra qualquer.

No Ubuntu, abra o Nautilus (Navegador de Arquivos, Pasta Pessoal ou qualquer outra Pasta, pois quem abre é o Nautilus).

Digite CRTL+L e aparecerá a barra de endereços. Basta digitar: ftp://IP_do_Mikrotik e se mudou a porta do FTP será ftp://IP_do_Mikrotik:PORTA

Surgirá uma caixa de diálogo solicitando usuário e senha ou opção de marcar Anônimo (o FTP do Mikrotik não aceita anônimo e se estiver com senha em branco o Nautilus é quem não aceita, ou seja, tem que existir uma senha).

Pronto, estará acessando os arquivos do menu FILES do Mikrotik, de onde poderá copiar ou enviar qualquer arquivo.

4. Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    se não quer dizer crossover ??
    Corrigido obrigado!

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 02-06-2011, 00:15
  2. Problema com hotspot no mikrotik 3.30 rb 433
    Por gerson25 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 15-02-2011, 09:50
  3. Problemas com OSPF no Mikrotik
    Por soviet no fórum Redes