Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Trabalho com vídeo e preciso transmitir uma filmagem a uns 3km de distância. Não entendo nada de wireless e preciso de ajuda. Comprei um transmissor de vídeo e áudio q trabalha na frequencia de 2,4ghz. Ele diz ter 2w de potência e alcance de uns 800m em área livre. Tanto o transmissor qto o receptor tem antenas anexas e pode-se escolher entre 4 frequencias (2410, 2430, 2450 e 2470). Mandei vir também uma antena tipo yagi direcional q diz dar ganho de uns 15db e q colocarei no transmissor e agora quero uma antena pro receptor. Minhas perguntas:
    1 - Essa transmissão nesta distância é possível?
    2 - Vai sofrer interfererência de outras redes?
    3 - Vou atrapalhar a rede de alguém no meio do caminho mesmo se eu usar antenas direcionais?
    4 - Q antenas devo usar? é esse o caminho certo pra isto?
    5 - Como apontar as antenas corretamente?
    6 - Minha idéia é q tenha visada. Se tiver um prédio na frente ainda será possível ou não tem como?

Obs.: vou transmitir sinal sd resolução normal de dvd, não hd. E isso será feito num evento apenas, não será nada fixo

2. 1 - Essa transmissão nesta distância é possível?
    Sim, Concerteza

2 - Vai sofrer interfererência de outras redes?
    Concerteza, e muita. Amigo com 2w de potencia vc consegue mandar a muitos km de distancia, porem a qualidade e a confiabilidade do sinal fica a desejar.

3 - Vou atrapalhar a rede de alguém no meio do caminho mesmo se eu usar antenas direcionais?
    SIM. E muito por causa da grande potencia desnecessária para essa curta distancia.

4 - Q antenas devo usar? é esse o caminho certo pra isto?
    Antena de Grade 2.4, encontrada em lojas especializadas em equipamentos Wireless.

5 - Como apontar as antenas corretamente?
    Basta você ter visada de uma para outra. Lembrando que em 2.4 Ghz, sem visada significa sem garantia que vai funcionar, mesmo com essa potencia toda.

6 - Minha idéia é q tenha visada. Se tiver um prédio na frente ainda será possível ou não tem como?
    Pode ser que sim e que não, é complicado dizer sem conhecer o ambiente, mais nesse caso so pondo em pratica mesmo para saber.

3. Seria melhor então transmitir em 5,8ghz e com potência menor? Qual a potencia indicada pra uns 3km de distância e antenas?

4. Que tal transmitir em HDTV? Posso ajudar... Não sei bem, o que voce quer, mas posso fazer um servidor DLNA qualquer aparelho (TV com Internet, Net, Bravia Internet, Notebook, NetBook e etc...) possam ver o video com qualidade HDTV!!! Se quiser manda um e-mail: chixaro@msn.com

OBS: Voce pode colocar quantos videos quiser, no formato que quiser, e a pessoa vai escolher pelo controle remoto da TV ou pela WEB no PC... Fico a disposicao!!!

5. Madmac

cara seguinte se vc tiver visada

usa potencia de no maximo 16dbm mais ou menos = a 100mw

2W se for isso mesmo e muita potencia 2000mw .....

agora se nao tem visada muda para uma frequencia de 900mhz ( que dependendo do que tem na frente vc fecha bem o link ) .....

concerteza usar 5.8 sem duvida seria a melhor alternativa porem sempre lembe de procurar ter visada....... boa sorte

se tudo der certo lembra de voltar no forum e dizer como fez pra funcionar ( tipo qual foi a solucao adotada )

Tópicos Similares

1. TV por sinal Wireless
    Por Bruno no fórum Redes
    Respostas: 73
    Último Post: 23-03-2011, 19:51
  2. TV via Wireless
    Por rodrigo_pagani no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 22-12-2008, 09:05
  3. Como abrir uma empresa de tv por assinatura ??
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 25-08-2008, 20:37
  4. Respostas: 5
    Último Post: 23-07-2007, 13:13
  5. compartilhamento entre duas maquina por Wireless
    Por papaalves no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 29-01-2006, 16:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L