Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    ligue pra 100 provedores e perguntem com que sistema eles trabalham, a maioria vai responder MIKROTIK, a outra parte nao vai saber te falar, sabe oque isso se chama propaganda, marketing bem feito, bfw pode ate ser melhor que o mikrotik por exemplo, mais nao tem propagacao, entao te digo que nao e por um ser melhor que outro e sim por marketing e moda, ate surgir a moda de kde gnome etc, vai ser mikrotik.
    Quanto à propaganda sim tem muito disso. Mas a divulgação em sí não é tudo. Se o Mikrotik me desse dores de cabeça, não me refiro à curva de aprendizado, já teria voltado ao linux ou me dedicado mais ao Free/Open/NetBSD.
    Se você ler Getting Real (Caindo na Real) você terá muitas dicas de como tornar o software um sucesso[1]. Se a equipe do BRFW postasse soluções com o mesmo aqui no fórum certamente ele seria mais comentado e usado pelos provedores. A moda influencia sim, isso não dá para ignorar; os usuários fazem a moda, mas para isso é preciso conquistá-los. Não desmereço o trabalho de quem quer que seja, porém reconheço o trabalho daqueles que alcançam o sucesso atendendo bem.

1- sucesso não diz respeito a agradar a todos mas atender bem à necessidade à qual se destina.

2. É Osmano. Bem que tu disse que ia se apresentar com armadura. Em poucas horas já foram 5 páginas de post.

Eu não sei se este é o seu objetivo, mas parece que sim. Abrir o debate para outros softwares que façam a mesma coisa.
    A muitos anos atrás, no começo da ind automobilística no Brasil, havia algumas marcas, mas quem dominava o mercado era o fusca e o dkw. Um incomodava o outro, com leve vantagem para o fusca.
    Tinha a fama de econômico, etc etc. Com o tempo o povo viu que não era tão economico assim. Enquanto era motor 1200 até que economizava, mas não andava.
    Mas todo mundo falava bem dele. Daí que consolidou-se o nome do fusquinha.
    Falo isso, porque eu pensei a mesma coisa que você e cheguei a me fazer uma pergunta semelhante quando visitei um companheiro que usa um outro programa para o provedor dele.
    Titan.
    Fiquei impressionado. E faz dois anos que está lá e nunca deu problema. O cara não quer outra coisa.
    Mikrotik para ele, é só para colocar nas torres.

Existem outros na mesma linha, como o Myauth por ex que também dispensam o mikrotik.
    Penso que o mikrotik ganhou notariedade pelo fato de ser uma solução barata e que mexe com o ego de quem configura. Dá um prazer pessoal, cuidar da criança desde o nascimento.
    Já uma solução como o Titan, por ex, voce não precisa fazer nada. O desenvolvedor entra na sua máquina e configura tudo. Logicamente que voce fica refém do desenvolvedor. Mas por outro lado, voce fica livre para cuidar de outros aspectos de um provedor, que não só o roteamento.

3. Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Manutenção simples? Não diria isso... No máximo 'fácil restaurar um backup'.
    Documentação acessível? Pergunta: qual a versão do pppd do mikrotik? Ele roda o driver do kernel ou em user mode? Mikrotik não funciona? Como saber o problema?
    Linux falta isso sim, mas como citei Unix em geral, FreeBSD Handbook
    Confiabilidade? Bem, ok, não tenho muito que comentar nisso, não sei dessa parte.
    Hardware de baixo consumo e fácil instalação: RB? Falo do RouterOS, e se referia a pc's, isso vale para várias variantes Unix.
    Mas não era para ser uma argumentação para o usuário "normal"?

Estou longe de entender sobre todo o funcionamento do Mikrotik, mas é relativamente fácil explicar como acompanhar e corrigir alguns problemas, usando o Winbox e sem tanto conhecimento técnico.

Isso no ponto de vista do usuário, que certamente não faria o mesmo com as tabelas do iptables, por exemplo.

Pode contar um pontinho para o Mikrotik?

4. Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Na verdade, a maioria só usa Gnome porque depende de aplicativos com GTK+, e a maioria só usa KDE porque depende de aplicativos com QT... Nada mais que preferência...
    Amanhã volto...
    O linux, enquanto sistema operacional, é fantástico. Mas tem um defeito difícil de resolver. Não foi feito pensando no usuário normal. Então é usado num nicho de gente experiente.

Não conheço o Mac, mas a impressão que me passa é que, hoje, é um Unix like, baseado numa interface para o usuário comum. (não vamos considerar a história, evolução, etc) Mas hoje faz sucesso por ser fácil, e tem "quase" um Linux escondido fazendo a parte dele. Só não faz mais sucesso por causa do preço e as políticas da Apple.

Troll

Voltando ao Mk, alguma coisa foi feita pensando na facilidade que todo usuário conhece, Winbox e o Windows. Esqueçam que adoram o Linux, pense no pobre coitado, que não é burro, mas não usa Linux e nem tem tempo de aprender.

Assim o MK tem algumas características: Proprientário e mais fácil que a maioria. Eu não me arrisco fazer no Linux, ou num Cisco, o que faço no Mikrotik consultando apenas forum e tutoriais na net.

E ai?

5. Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    ligue pra 100 provedores e perguntem com que sistema eles trabalham, a maioria vai responder MIKROTIK, a outra parte nao vai saber te falar, sabe oque isso se chama propaganda, marketing bem feito, bfw pode ate ser melhor que o mikrotik por exemplo, mais nao tem propagacao, entao te digo que nao e por um ser melhor que outro e sim por marketing e moda, ate surgir a moda de kde gnome etc, vai ser mikrotik.
    E olha que o marketing que conheço aí é o formiguinha, boca a boca. Ou alguém já viu um anuncio em jornal ou revista de grande circulação?

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 11-03-2007, 02:46
  2. Ajuda e Dicas !! Mikrotik RouterOs 2.9.6
    Por Phillipe no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-06-2006, 00:46
  3. Respostas: 0
    Último Post: 06-03-2006, 13:41
  4. MikroTik RouterOS PPPoE
    Por eval no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0