+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor de dados não responde depois do mikrotik

    Olá amigo boa noite !

    vi uma coisa que mim intriguei hoje..

    eu uso mikrotik, estou fornecendo internet a uma empresa e lá tem um servidor que tá hospedado um programa que todos da rede usa este servidor, antes com um modem jogando a net lá este servidor era vizivel a todos as maquinas da empresa assim eles podiam usar o programa quando coloquei minha net usando hotspot, este servidor lá parou de ser visivel para as outras maquinas

    detalhe

    estou jogando via radio por um ap router 254 com uma omni e lá recebendo em bridge com uma nanostation2


    achei que fosse alguma configuração no MK ou o proprio banco de dados deles lá tem que ser configurado novamente e no servidor deles lá recebem net numa boa mais não deixa os outros acessarem os dados


    grato desde já !!!!

    to gostando muito do forum venho apredendo muito com vcs aqui!


    Vlw !
    Última edição por chyto; 13-01-2011 às 23:34.

  2. #2

    Padrão Re: servidor de dados não responde depois do mikrotik

    libera o ip dessa maquina no walled garden

  3. #3

    Padrão Re: servidor de dados não responde depois do mikrotik

    tipo o ip dela antes era 192.168.1.84 só q com o meu mikrotik mudou pra 10.1.1.115 ela, eles eles acessavam atravaes do ip antigo ou nome da maquina pelo browser

    como eu poderia fazer com o walled garden ? se meu ip é diferente ?

    da uma ajuda ai amigos !!!

  4. #4

    Padrão Re: servidor de dados não responde depois do mikrotik

    vc colocou um mikrotik lá no local ou ta saindo do seu provedor? tem dhcp ativo na sua rede? pq nao fez uma nat lá no roteador que esta em bridge e preservou a estrutura que tinha antes e funcionava?

  5. #5

    Padrão Re: servidor de dados não responde depois do mikrotik

    essa mquina está depois do firewall é isso?
    se estiver é walled

  6. #6

    Padrão Re: servidor de dados não responde depois do mikrotik

    voltou a funcionar o servidor de dados deles lá

    coloquei um Pc com Xp recebendo a net e compartilhando em dhcp
    tava achando que fosse meu servidor

    lá tinha um nanostation2 em bridge recebendo a net

    o nanostation em brigde hora o servido de dados respondia hora não.. tava assim depois q coloquei xp lá só pra receber e manda net pego numa boa

    o que seria??