+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Desculpa a ignorancia, mas trafegar 15 mil pacotes de 1kb é mais pesado do que trafegar 1000 pacotes de 15kb?

...

?
    Bom, se exemplo ficou meio exagerado, pois pacotes padrão suportado no encapsulamento ethernet são de 1518 bytes. Mais do que isso é fragmentado. Mas vamos analisar, transportar 1000 pacotes de 64bytes (tamanho mínimo padrão ethernet) = 64kbytes e 1000 pacotes de 1500bytes seriam, 1Mbyte. A carga ficou mais pesada, concorda?
    Última edição por sergio; 18-01-2011 às 14:35.

2. Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Enquanto uma pessoa fica na sua insegurança e drama psicológico, milhares de pessoas continuarão felizes com os equipamentos da Ubiquiti (e de outros fabricantes).

Lide com os problemas conforme eles se apresentam. Você tem 500 clientes hoje? então não se preocupe com os problemas de um provedor de 10.000 clientes.

ZéAlves

PS.: Valeu Jadir, você captou o espírito da coisa.
    Zé, eu entendi o que vc quiz dizer, nao foi um problema que deu com 10000 clientes deu agora com 500 online, e nao é por isso que vou deixar de usar os produtos da ubnt, pelo contrario, so que me desepcionei, pode ter sido potencia de mais para 2km, axo que nao, pois quanto maior as antenas melhor e nao nunca relatos de alguem ter colocado antenas de 30dbi em 1km e ter conseguido um resultado pior do que alguem a 15km, caso contrario testes em bancada com nanostationM5 teriam que ser uma porcaria e pelo contrario, sao sempre melhores que em campo, mas so quiz colocar aki no forum a experiencia que tivi, acredito muito na tecnologia da ubnt, fui um dos primeiros na regiao a usar ubnt, todo produto novo que sai to comprando pra testar, sem mesmo ter colocaçao pra ele, so pensei que o rocket dessse conta desse meu link, e nao deu, so pensei como muitos aqui no forum que o rocket aguentaria, e nao passo 10mb, pra min pessoalmente foi uma decepsao, mas bola pra frente, quem sabe daki a pouko nao vem um radinho com 1Ghz de processamento e uns 256mb de memoria .
    Última edição por AltoValeNet; 18-01-2011 às 14:53.

3. Oi Sergio.

Realmente eu concordo contigo. Tem que passar informação e a Ubiquiti sabe que ela precisa melhorar nesse aspecto. O que tem de documentação lá, foi feito por entusiastas.

Eu estive quase 20 dias em contato com eles e o mais legal que vi lá foi o desejo de entregar um produto completo, que seja fácil de usar e com um preço realmente acessível.

A empresa é formada por pessoas muito jovens, tenho 42 e me senti o vôzão da turma lá. Os caras passam o dia falando em tecnologia... Como o foco é melhorar o produto, essa parte de documentação vai ficando de lado .

Estou contigo, eles realmente deveriam investir na organização da informação para o cliente.

Abraço,

ZéAlves

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Olha só Zé Alvez, eu também sou totalmente contra "abraçar uma causa" em favor de marcas e/ou produtos, até porque na área de tecnologia as coisas mudam com bastante freqüência, mas da mesma forma que você menciona sobre os fanáticos por isso ou por aquilo, você o faz, "defendendo com unhas e dentes" o produto que você utiliza. Tente usar OSPF com Rocket para ver que luta é (e não diga que tem que usar OSPF ptp, que tem que desabilitar o multicast, broadcast, pois isso tira todo o "mérito" da praticidade e facilidade do OSPF).

Isto do OSPF é apenas um exemplo, pois o que quero dizer é; todos tem problemas e nada é perfeito então cada um tem que se adaptar às diversas situações.

E quanto ao post do AltoValeNet, pode ser N detalhes os problemas relatados, mas PPS, sim é um dado valioso em um bom equipamento de enlace deveria sim o fabricante apresentar todas as tabelas com os cálculos e valores suportados em cada configuração (bridge, nat, roteado) e referenciando os tamanhos de pacotes (tipo N pacotes de X tamanho por segundo, pois isso é praxe em equipamentos como Cisco, Juniper, Motorola, Alvariom, entre outros).
    Última edição por granlabor; 18-01-2011 às 14:58. Razão: 20 dias

4. To sumido eu sei... mas só para constar:

enlace de 14.56 km 30 mb de banda, muito das vezes 20/10 ou 15/15, picos de 23/23 sem nenhuma perda, á meses.. sem nem piscar, usando rocketm5+dish30. Rede esta com 290 clientes, modo bridge

tem algo errado aí, óbvio, senão não tinha postado.

mas lembre-se, seja marca X ou Y, não tome partido negativo ou positivo, existe muito dentro dessa vida de redes e tecnologia.

com mais tempo, volto aqui e tento ajudar.

5. Eu também entendi você.

Como escrevi no post pro Sérgio, o foco dos caras é inventar coisa nova, esse é o tesão deles. Portanto não é difícil sair um radio mais parrudo num futuro próximo.

O importante é saber o foco do produto. Se é um backbone super-concorrido é capaz que o produto ainda não esteja pronto pra atender a tua realidade, mas isso não significa que o produto é ruim para todo mundo. Eu sei que não foi isso que você escreveu, mas algumas pessoas entendem dessa forma

Abraço,

ZéAlves

Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    Zé, eu entendi o que vc quiz dizer, nao foi um problema que deu com 10000 clientes deu agora com 500 online, e nao é por isso que vou deixar de usar os produtos da ubnt, pelo contrario, so que me desepcionei, pode ter sido potencia de mais para 2km, nao vou descordar, mas so quiz colocar aki no forum a experiencia que tivi, acredito muito na tecnologia da ubnt, fui um dos primeiros na regiao a usar ubnt, todo produto novo que sai to comprando pra testar, sem mesmo ter colocaçao pra ele, so pensei que o rocket dessse conta desse meu link, e nao deu, so pensei como muitos aqui no forum que o rocket aguentaria, e nao passo 10mb, pra min pessoalmente foi uma decepsao, mas bola pra frente, quem sabe daki a pouko nao vem um radinho com 1Ghz de processamento e uns 256mb de memoria .

Tópicos Similares

1. Link 4,2km WLA-5000 baixo sinal
    Por iuredaluz no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 13-11-2007, 21:44
  2. Link entre minha casa e minha empresa 2km
    Por inter4u no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2007, 14:24
  3. mini painel setorial 12dbi + 2km + 20 clientes.
    Por leandro17 no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 24-08-2007, 22:00
  4. Não consigo fechar enlace de 3.2km com tsunami mp.11a
    Por Ednardo Braga no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-09-2005, 14:25
  5. Rede de 2Km de distancia c/ dados e voz
    Por Germano_Silva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-05-2004, 23:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L