+ Responder ao Tópico

1. Tbm fiquei curioso se foi na rede eletrica ou na aste... vou ficar acompanhando. ate pq o raio pode ter atingido a aste, e pode tbm ter descido o cabo do nano e passou pela rede eletrica procurando o chao... tow acompanhando pra ver se foi na rede eletrica ou na aste...

2. Não mas sou cliente deles, tem preços bons, e se foi pela corrente elétrica como suspeito também aqui uso na minha rede (Dispositivo de proteção contra surto), é mais uma solução, mas se precisar estamos ai.

3. pela minha analize leiga foi assim
    o raio caiu no cano da nano estava tudo fora da tomada menos o roteador top link onde estava ligado o cabo da nano
    o raio entrou pelo cabo da nano ao tplink (via cabo rj ) ai entrou no pc (rj) mas o pc tava ligado a tv lcd por rgb queimou as entradas hdmi
    pela hdmi da tv foi ate os denons (receivers) que enviou para o resto dos equipamentos tudo por hdmi projetor etc... foi tudo pro espaço
    Mas o tplink( roteador ) estava ligado a tomada eletrica e levou para a rede eletrica queimando chuveiro fogao e lampadas e o dejuntor desarmou salvando o resto dos eletrodomesticos
    Meu erro .....Deixei o cabo rj da nao ligado ao roteadoresse é que mandou pra todos equipamentos via pc rgb e hdmi
    se tivesse desligado o rj da nano só perderia a nano

o impacto do raio vez um barulho assustador e um clarao incrivel dentro de casa ficou todo mundo em choque a fonte do tp link derreteu mas detalhe só ele tava ligado a tomada (por isso queimou chueveiro digital e o fogao ) o resto foi conduzido via cabos hdmi do home theater

pelo que li do topico a melhor soluçao e mais economica é a de aterrar bem a aste da nano como o colega ensinou ai em cima (Otimo tutorial) colocar cabos rj blindados e alguns dps de rede e em caso de raios (tempestades)desligar tudo e perder só a nano

4. Citação Postado originalmente por Ronaldosom Ver Post
    Tbm fiquei curioso se foi na rede eletrica ou na aste... vou ficar acompanhando. ate pq o raio pode ter atingido a aste, e pode tbm ter descido o cabo do nano e passou pela rede eletrica procurando o chao... tow acompanhando pra ver se foi na rede eletrica ou na aste...
    foi exatamente isso veio pela haste da nano ate o roteador e do roteador que estava ligado a rede eletrica foi para a rede eletrica e queimou o chuveiro e o fogao e as lampadas
    Minha rede eletrica é bem construida pois ele é dedicada para a sala de home theater e muito bem aterrada mas o raio entrou pela tomada eletrica do roteador que recebeu do cabo rj da nano
    se eu tivesse desligado o cabo rj teria poupado todos os equipamentos pois a parte eletrica do home theater é toda ligada a um condicionador dps panamax importado que fez seu trabalho pois nao queimou os equipamentos quando o roteador enviou para a rede só queimou as entradas hdmi e fez um estrago pois sao equipamentos carissimos sem assistencia no brasil

5. Volto a frizar, a culpa não é do Nano.
    E pense bem em colocar um ou mais pararraios na construção, dependendo do tamanho da construção, ou então levante bem o pararraios.
    Imgine um guarda chuva. E sua contrução embaixo. É mais ou menos isso que o pararraios faz.
    Mas ainda não é 100% de segurança.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 06-04-2013, 18:11
  2. Respostas: 14
    Último Post: 15-12-2012, 12:25
  3. Duvida em elance com nanostation m5 16dbi
    Por Barra no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-06-2012, 14:39
  4. Respostas: 4
    Último Post: 22-08-2011, 01:09