Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Eu particularmente, lhe aconselho utilizar os bullet 2 hp, faceis de instalar, e não ficam atrás de rbs, sendo mais em conta, com qualidade e nada mais nada menos são da Ubiquit, e não se preocupe consiguirar colocar 30 simultaneos em cada bullet, acredito que com três bullet, um em cada painel, poderá cadastrar uns 150 clientes no total, com tranquilidade!!! é o que acho, pois uso apenas um bullet para 50 clientes.

2. amigo, concordo com o amigo alan souza, gerencie com uma RB e depois faça um cache em paralelo para que não venha trabalhar no gargalo com o seu link. uma boa para você trabalhar com seus primeiros clientes.

3. Amigo vamos lá, vou falar de algo que estou usando e esta funcionando muito bem...

Primeiramente vamos nos ater que vc vai trabalhar com um link ADSL...
    Entaão primeira coisa é ver se essa ADSL esta boa, verifique se ela esta estável sem perda de pacotes e se esta dando a banda corretante, se estiver tudo certo vamos em frente, caso nao, procure uma ADSL que esteja boa...

Segundo, coloque uma RB 1200 para gerenciar seus clientes, ai fica a seu critério se vai usar HotSpot ou PPPOE, eu aqui uso HotSpot, Terceiro, vamos falar da parte de Transmissão para seus clientes, eu aconselho a usar Painel de 90 da Ubiquiti com Rocket M5, com esses equipamentos na torre vc vai poder atender até 320 clientes com tranquilidade, digo isso para vc poder colocar 80 clientes por painel, nos clientes aconselho vc a usar AirGrid M5

Bom é isso, espero ter ajudado.

Abraço

OBS: eu nao trabalho com ADSL, Só trabalho com Link dedicado, mais as minhas torres são tudo Painel UBNT com Rocket e nessa minha rede tenho 3 mil clientes funcionando perfeitamente, por isso estou indicando para vc, qualquer dúvida posta ai.

4. Pessoal, com um link de 2MB dedicado, posso atender quantos clientes simultâneos utilizando um rb800.

5. Olá amigo,

Estou querendo iniciar minhas atividades no ramo de provedor wireless, e hoje mesmo fiz um pequeno orçamento de quanto vai me custar a aparelhagem inicial para atender uma pequena parcela de clientes, mas focando em boa qualidade. Estou com dois vizinhos que já forneço 3 megas cada por rede cabeada, mas isso não vai ser por muito tempo. Se você obteve respostas do pessoal aqui e montou seu provedor, venho pedir se não for muito que me de algumas dicas.

Abraços.

Tópicos Similares

1. Quero montar um provedor de internet wireless!!!
    Por wallace007 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-04-2010, 00:19
  2. Respostas: 7
    Último Post: 21-10-2008, 14:23
  3. Respostas: 17
    Último Post: 02-06-2008, 22:36
  4. Provedor internet wireless
    Por rafabati no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 08-01-2008, 15:39
  5. Provedor internet wireless SP