Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. O mais correto e para não se incomodar é nano 5 nano loco5 e nos mais longes usar grade da hyperlink ou disco da aquario com bullet. Hoje em dia não da mais para falar com custo beneficio e sim em qualidade e desempenho para não se incomodar mais tarde. Exixstem n marcas excelentes no mercado, mas o bom seria comentar somente as que ja se tem experiencia propria. Eu ainda não usei nano 5 com antena externa, as demais mencionadas são simbolo para deitar a cabeça e dormir em paz.
    Última edição por Zarttron; 26-01-2011 às 22:06.

2. Então vou te contar uma coisa que me incomoda.
    Uso grade OIW 2.4 com bons resultados. Pago 70 e poucos. Fui ver o preço de uma grade 5.8 OIW e é bem mais cara. Argumento do vendedor: esta antena é muito mais caprichada na qualidade que a 2.4.
    Não concordo, a contrução é a mesma, e ainda por cima de tamanho menor.
    Se ele me dissesse que é mais caro porque vende menos até entenderia. Mas não alegar superioridade do material. A 2.4 já é muito bem construida e leva muito mais material.
    Agora que estou me preparando para o 5.8 tenho dificuldade em encontrar antena para uso cliente.
    O Jadir só usa o Nano5 direto. Mas eu conheço o terreno dele. É plano e ele não tem cliente mais que 1km.
    Nano5 é o ideal.
    Mas no meu caso, que já levo medo com a visada na minha região, preciso de uma antena que concentre mais o feixe de irradiação. Mas que caiba no bolso como disse o Jadir.
    Me parece que quando se fala em 5.8 os preços estradulam porque está ficando moda 5.8.
    E se é para pagar mais por uma antena dessas, então vou logo para o AirgridM5. Já comprei o primeiro lote . Logo saberei o desempenho com o RocketM5.
    Mas vou anotar esta sugestão Jadir. Sabe-se lá se um dia não preciso.

3. Carlos, ATUALMENTE se eu não fosse usar NanoStation iria direto para AirGrid. Por motivos óbvios: desempenho, praticidade e estética.

Pensa pelo lado do modelo de negócio: só a logística de ter que procurar dois fornecedores (sim, dificilmente quem vende a antena vende o rádio com preço bom, e quando tem preço não é homologado), pagar dois fretes e ainda ter que fazer conexão dos equipamentos já torna o AirGrid compensatório.

Pra ti que é quase meu vizinho, tenho um ótimo fornecedor de equipamentos Ubiquiti aqui no Rio Grande do Sul, e é revenda autorizada da StreakWave do Brasil (Interenge, de Curitiba). Pessoa responsável, comprometida em trazer a solução para nossos problemas e consegue ótimos preços!

Te passo por msn, só me pedir. Abraço.

4. Tomara que a Streakwave já tenha os produtos que eles homologaram. A linha é bem ampla.
    Depois que colocar este primeiro setor com Airmax, que deve chegar semana que vem , já vou ter uma impressão melhor do 5.8 no meu terreno geográfico.

5. Caro amigo Air Grid M5 não tem igual show de bola uma das melhores antena para o cliente final.
    Não tem manutenção nenhuma, não da problema e a navegação nem se fala, show de bola.
    Me add ai que te dou o mapa da mina pra vc comprar elas.
    msn: notria.arquitel@click21.com.br

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2014, 01:38
  2. Melhor antena para Kit Cliente 2.4 Ghz Grade Vazada
    Por orionstation no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 27-04-2011, 13:09
  3. Acess point e antenas para clientes picostation5
    Por Demolidor no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-02-2011, 07:50