Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A atividade principal de minha empresa não é atividade de Telecomunicação, mas foi aceita tanto pelo CREA quanto pela ANATEL.

Isso aqui em Minas Gerais.

2. aproveitando este topico, gostaria de tirar uma duvida....minha empresa hj ela é ltda e tenho minha propria licença.....mas estou comprando a parte do meu socio....sera q poderei mudar de ltda para empresa individual....sou do estado de GO

3. Citação Postado originalmente por cado Ver Post
    aproveitando este topico, gostaria de tirar uma duvida....minha empresa hj ela é ltda e tenho minha propria licença.....mas estou comprando a parte do meu socio....sera q poderei mudar de ltda para empresa individual....sou do estado de GO
    Limitada, se tem dois sócios, se um sai, por um motivo qualquer, e não coloca outro no lugar, ela é automáticamente extinta. É o caso de ltda com dois e um morre.
    Já se é venda, daí ocorre só a substituição do sócio.
    E tem que ver junto a Anatel, mas parece que ela exige um comunicado oficializando a substituição do sócio e posterior aprovação dela.

4. De ante mão agradeço ao Marcelo por sempre responder e esclarecer de imediato os e-mails enviados.

Aqui meu maior problema está em relação ao CREA, devido a ter que pagar X mensal ao engenheiro responsável, por isso estou aguardando um poço mais para obter minha SCM próprio por hora.

5. Citação Postado originalmente por cado Ver Post
    aproveitando este topico, gostaria de tirar uma duvida....minha empresa hj ela é ltda e tenho minha propria licença.....mas estou comprando a parte do meu socio....sera q poderei mudar de ltda para empresa individual....sou do estado de GO
    Esse assunto você tem de ver com o contador, mas salvo engano não pode alterar de Ltda para Individual. Recentemente o Ministério da Indústria e Comércio (?) passou a permitir alteração de Individual para Ltda, mas não de Ltda para Individual.

Quanto à Anatel bastará fazer um comunicado de alteração de sócios.

Tópicos Similares

1. Respostas: 45
    Último Post: 30-11-2016, 08:56
  2. Respostas: 4
    Último Post: 07-10-2011, 08:29
  3. Transferencia de Outorga SCM
    Por infoserv no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 03-07-2011, 19:05
  4. Respostas: 6
    Último Post: 02-02-2011, 22:29
  5. Dicas para gerenciamento de energia