+ Responder ao Tópico

1. a placa routerborard é uma estrutura que roda o sistema mikrotik que é um super gerenciador de rede ...
    A RouterBoard, por ser mais completa como ferramenta de roteamento, não possui nenhuma préconfiguração. Suas características são: as portas RJ45 não têm tarefa definida, ela pode servir como acesso à rede LAN como WAN. exemplo:uso bullet m2 tambem poren o que faz o controle é o mikrotik...

2. sim eu concordo, mas uq eu intendi deste topico at agora é em realçao custo beneficio entre uma rb e um bulet ,
    eu nao fis teste para ver quanto cleinetes aguenta e quansos megas trafega em um bulet 2 e o bulet m2 em relaçao au ma rb nao estou contando com roteamento mas sim capacidadea de clintes e megas trafedados esta é aduvida q todo mundo tem em relaçao a este assuntos.

3. Cada um na sua tem um sócio que odeia esse tal de bullet, trocamos umas 8 peças que queimaram a porta de rede, estava conectada a um painel setorial, ai depois de tanto dar murro em ponta de faca, colocamos RB433 com XR2 e aterramento, acabou os problemas nesta torre.

4. uso muito RBs e muito ubiquiti,

hj faço parte de rádio com Ubiquiti, e no pé da torre RB 450G gerenciando todo o sistema daquela torre,

eu acho que hj ta melhor assim, pois ubnt é um bom rádio, é uma equipe boa em cima de RF.
    e Mkt é um ótimo gerenciador.

mas como a mkt não quiz ficar para trás esta saindo agora do forno o NV2 protocol, eu tenho gostado bastante, o ptps ficam com pings em 1ms aonde antes eram de 3~5 ms.

tudo existe seus prós e contras

5. em teste deixei um cliente pendurado em um bullet com o sinal a 26% e a qualidade do sinal a 70% com um kit-cliente de 25dbi da aquario mais adaptador usb com chipset ralink 2571. marcou 3,7 MB de tráfego constante. (assistindo video do youtube que tava em cache). eu não consigo 200K usando o R52H com esse nivel de sinal.

foi apenas um teste sobre o bullet, pois transferí ele (o cliente) para a torre que tinha um sinal bem melhor.

fica a observação: cada caso é um caso, não se deve comparar cartões com bullets pois ambos tem propostas e finalidades diferentes de si!
    Última edição por renatokamikaze; 02-02-2011 às 16:23.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 19-01-2015, 21:52
  2. PTP 63km Com Bullet sim FUNCIONA!
    Por alexsuarezferreira no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 16-01-2014, 10:29
  3. Não consigo conectat bullet 2 em modo cliente
    Por davidmilfont no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-12-2012, 18:37
  4. routerboard nao religa