Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por natanurso Ver Post
    Ola pessoal,
    subi no telhado e consegui sincronisar as 2 antenas...o sistema está operando em 30% sinal e qualidade . 6mbps up e 6mbps down...creio q isso seja suficiente para o objetivo por quanto. Por ser apenas uns 700metros de distancia será q durante a chuva ou ventania irá perder o sinal (agora o ceu se encontra parcialmente nublado) ?
    (creio q de para melhorar 1 pouco o sinal, pq estava ruim de ver os marcadores do aparelho de sinal por causa do sol forte)

Agora a duvida é a seguinte...

Na empresa, a internet está funcionando da seguinte maneira,

O modem da speedy se encontra roteado, e mandando informações para um roteador (servisso porco q fizeram lá, eu sei, ainda bem q nao fui eu). existem 2 computadores ligados nas portas 1 e 2 do Roteador e o Ubiquiti Nanostation m5 ligado na porta numero 3 mandando sinal

O nanostation da empresa foi alterado o Ip porque estava dando conflito de ip com o nano q estava recebendo o sinal (ficou 192.168.4.1) e o da casa continua (192.168.1.1) .... até ai tudo bem, se eu ligo no computador da casa do meu pai direto da antena ao computador entra na internet sem problemas,

ai vem o problema, tenho de ligar um roteador wireless na casa do meu pai (TP-Link WR340G).
    eu ligo a antena q vem do Nanostation na Porta 1 ou porta WAN? (testei ambas e nao deu sucesso)
    creio q deveria alterar o IP porque acho q está dando conflito, qual ip seria ideal , dar continuidade (192.168.5.1 ? ) eu tentei e nao apresentou sucesso, alguem tem alguma ideia de oque eu devo fazer agora para conseguir ligar este roteador?

Agradeço desde já pela ajuda.
    Blz,
    Mas na casa de seu pai o Nanostation ja está com internet? pq vc que ligar o nano em um roteador wireless ?

2. o nano ja está com internet sim, quero ligar em 1 roteador wireless para poder se livrar dos cabos, pois aqui usarei 1 computador q será o servidor de cameras (q será ligado direto em cabos) e o wireless para poder usar internet aki nos notebooks (q quase todo mundo tem um aki na ksa)

3. Citação Postado originalmente por natanurso Ver Post
    o nano ja está com internet sim, quero ligar em 1 roteador wireless para poder se livrar dos cabos, pois aqui usarei 1 computador q será o servidor de cameras (q será ligado direto em cabos) e o wireless para poder usar internet aki nos notebooks (q quase todo mundo tem um aki na ksa)
    A porta é a wan que normalmente nesse equipamento é azul, agora caso nâo funcione possivelmente é configuração de ip, ip estatico ou ip dinamico.

Quando você liga o nano no pc para navegar, você coloca o ip no pc, ou configura para obter um ip automaticamente?

4. O ip do PC eu deixo automaticamente (agora ele está com o IP 192.168.1.101 e navegando de boa na internet)

Tipo, ontem uns 01:00 da manhã nao sei oque aconteceu mas começou a cair o sinal do nanostation da comunicação entre eles , ficava em 1 faixa de 10-15% a Airmax Quality e estava caindo o sinal de 3 em 3 minutos....nao sei se bateu algum vendo e tremeu a antena ou oque, daqui a pouco tentarei subir no telhado para ver se consigo melhorar o sinal e fixar melhor a antena...alguem tem alguma dica de algo para 1 fixação melhor??
    Tava pensando em abraçadeiras de metal e 1 pouco de Silvertape (essa fita é milagrosa..ahusahu)
    Última edição por natanurso; 07-02-2011 às 09:25.

5. Citação Postado originalmente por natanurso Ver Post
    O ip do PC eu deixo automaticamente (agora ele está com o IP 192.168.1.101 e navegando de boa na internet)
    Você tem que da uma olhada para ver se a configuração do Router tambem esta "automatica" DHCP ativado

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 18-10-2016, 19:21
  2. Respostas: 4
    Último Post: 19-09-2012, 08:59
  3. Respostas: 4
    Último Post: 18-04-2012, 10:24
  4. Respostas: 11
    Último Post: 25-07-2010, 19:24
  5. Nanostation m5 perda de senha
    Por georgebrite no fórum Redes
    Respostas: 1