Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, ja li e re-li todos os posts que falam de BGP aqui no Under e em outros lugares, mas mesmo assim nao consegui resolver o problema que venho enfrentando.

Nos temos 2 links de 100 MB cada com operadoras diferentes, eu consigo subir o BGP com as 2 belezinha, pegando full routing tudo certo, mais na hora que habilito as 2 o trafego sai todo por uma só, pois esta tem 90% das vezes a menor rota ate o destino, eu gostaria da ajuda de alguem que pudesse me dizer onde digo ao MK para que ele jogue um /22 por um link e outro /22 pelo outro link, ja revirei aqui e nao achei nada parecido com isso, nem no Wiki da MK eu achei. Se alguem souber agradeço pela ajuda.

Att.

2. O protocolo BGP utiliza diversos parâmetros para escolha de melhor rota quando há diversos caminhos para o mesmo destino, esses parâmetros são chamados de Path Atributes ou AS Paths.

3. Então, tudo o que achei até hj é baseado em regras pelo destino, mais na verdade quero fazer esse controle baseado na origem, tipo, eu anuncio esses 2 ranges e gostaria qeue o 187.32.32.0/22 vai sair link 1 e 187.32.35.0/22 vai sair pelo link 2.

4. 1- vc falou que o link sai.. no caso UPLOAD
    2- vc falou que queria /22 por um.. /22 por outro.. DOWNLOAD ou UPLOAD ?

para controlar o DOWNLOAD. vc precisa anunciar os prefixos /22 em cada sessao.. para controlar o UPLOAD (que eh calculado de acordo com as rotas recebidas), vc pode marcar qual rede vai sair por qual link (firewall e mark routing).

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    1- vc falou que o link sai.. no caso UPLOAD
    2- vc falou que queria /22 por um.. /22 por outro.. DOWNLOAD ou UPLOAD ?

para controlar o DOWNLOAD. vc precisa anunciar os prefixos /22 em cada sessao.. para controlar o UPLOAD (que eh calculado de acordo com as rotas recebidas), vc pode marcar qual rede vai sair por qual link (firewall e mark routing).
    Entao, vc tocou no ponto, como anunciar um /22 em uma secao e outro /22 em outra secao ? Com relação ao upload nao tenho problema, preciso é arrumar o download mesmo.

Grato.

Tópicos Similares

1. Bgp com 3 link da mesma operadora
    Por kbca12 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 27-01-2014, 17:19
  2. Respostas: 41
    Último Post: 23-09-2013, 10:41
  3. Bgp com 2 operadoras remota
    Por kbca12 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 16-07-2013, 12:51
  4. Como configurar BGP com uma operadora?
    Por Rador no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2011, 15:49
  5. compartilhar um acesso internet com duas redes
    Por regicosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-01-2003, 19:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L