+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 Dominios diferentes para receber email no mesmo server

    Boa noite galera!!! tudo bem?
    Sou um tanto iniciante com servidores de e-mail, e estou com um problema que está me fazendo perder todos os cabelos que me restam.

    Eu possuo 2 domínios, e preciso que o mesmo servidor gerencie os emails tanto do dominio A quanto do B. Já configurei no provedor os DNS de ambos domínios (pop, smtp, mx)

    O domínio A já está funcionando normalmente, porém o B só recebe e manda internamente, ou seja, deve ser problema de DNS. Quanto tento mandar de fora para [email protected] ele retorna dizendo: Relay Acess denied (in reply to RPCT TO command)

    Agora que vem a dúvida, eu preciso configurar os zones do BIND com o novo domínio? Se não for isso, o que pode estar acontecendo?

    Estou usando postfix com autenticação mysql, saslauthd.

    Um abraço para todos!

  2. #2
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: 2 Dominios diferentes para receber email no mesmo server

    Julio,

    Sim voce precisa fazer a configuração de MX do seu novo dominio apontando pros mesmos ip's do dominioA para que vc possa receber emails nesse dominio alem de configurar o alias no postfix.

  3. #3

    Padrão Re: 2 Dominios diferentes para receber email no mesmo server

    Prezado Marcus,

    Funcionou tudo corretamente! Muito obrigado pela sua atenção!

    Para aqueles que tiverem o mesmo problema, é necessário criar uma nova entrada de Zones para o novo domínio. Sendo assim, no /etc/bind/named.conf.local fica:

    zone "dominio1.com" {
    type master;
    file "/etc/bind/zones/dominio1.com.db";
    };
    zone "dominio2.com" {
    type master;
    file "/etc/bind/zones/dominio2.com.db";
    };
    zone "0.168.192.in-addr.arpa" {
    type master;
    file "/etc/bind/zones/rev.reverso.com.db";
    };

    Depois configurar o Alias no postfix, que no meu caso está via mysql.

    Um abraço galera!!