+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jacksonezidio Ver Post
    Muito bom, já usei muito isso no passado.
    ;D
    Amigo o que vc usa atualmente..

2. mais nunca tive problemas com acesso direto pelo winbox usando o ddns do changeip.

3. Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Amigo o que vc usa atualmente..
    Bom hoje trabalho com suporte em TI, atuo mais com Linux mas pouco com Mikrotik, quando preciso de uma acesso externo, logo no cliente via TS, acessando um servidor Windows Server, a partir dele eu acesso qualquer RB.
    Mas a solução da VPN é perfeitamente válida.
    Uma coisa muito boa também é criar os redirecionamentos de portas com um IP válido + porta apontando para cada RB da rede.

4. uai... mas para que criar uma VPN no pc com MS Windows se pode fazer isso na própria RB (existe suporte a PPTP, L2TP, IPSec, Open VPN) e ainda usar um script para dyndns e todos os xptoDNS que existem, e acessar a RB diretamente???

Essa eu não entendi.

Outra, DST NAT não é para sair por ai arreganhando tudo que é porta não... você está simplesmente abrindo para o mundo a sua rede local. Usem a solução de VPN, a qual é o caminho correto para acesso a recursos locais.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    uai... mas para que criar uma VPN no pc com MS Windows se pode fazer isso na própria RB (existe suporte a PPTP, L2TP, IPSec, Open VPN) e ainda usar um script para dyndns e todos os xptoDNS que existem, e acessar a RB diretamente???

Essa eu não entendi.

Outra, DST NAT não é para sair por ai arreganhando tudo que é porta não... você está simplesmente abrindo para o mundo a sua rede local. Usem a solução de VPN, a qual é o caminho correto para acesso a recursos locais.
    e justamente isso que eu queria saber como configurar (PPTP, L2TP, IPSec, Open VPN) no mikrotik para acessar no windows. e outra imagina o cenario uma rede com umas 10 rbs não precisa fazer o vpn em todas configura 1 ,dela voce tera acesso ao restante.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 07-11-2015, 08:12
  2. Acessar rb de qualquer local via winbox.
    Por jcvalim no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-02-2013, 17:20
  3. Respostas: 4
    Último Post: 24-04-2011, 13:35
  4. Respostas: 7
    Último Post: 10-04-2011, 20:36
  5. Respostas: 17
    Último Post: 10-03-2008, 10:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L