+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Stronks, qual seria a versão do XenServer que você esta utilizando?

abraço

5.6 atualmente, desculpa na demora.

2. Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    5.6 atualmente, desculpa na demora.
    Ah bacana....achei um tutorial sobre Xen
    Guia Citrix Xen Server 5

depois vou fazer um teste.
    vlw

3. Citação Postado originalmente por hugosantos Ver Post
    Prezados

Ha pouco, estavamos contando preços para mais 2 RB-1100 e Já possuimos 2 RBs = uma firewall e outra sendo o roteador de borta da rede uma RB1000

Porém estava pensando em pegar uma dessas super máquinas de Hack da Dell com fonte redundante, 12G de RAM, HDs SAS 15000rpm...

Pensei em virtualizar todas essas RBs e eliminar todas as RBs Físicas.

A questão é saber se iria funcionar, e se existe boa estabilidade e Confiabilidade!

Se alguém já trabalha com vários mikrotiks virtualizados e puder me esclarecer bem, assim como o software que usa para virtualizar, que tipos de problemas eu iria enfrentar e etc. (Quase não encontro muita informação acerca)
    Olá amigo! Sem dúvidas virtualização e xen-sever (na minha humilde opinião). Pois quando usava virtualização eu fazia uma mer!@#%$#%, que era usar o ruwindows e wmware-server. Mais hoje não uso mais, pois não tenho ainda uma maquina que ira aguentar o que eu preciso.

Mais um amigo meu aqui usa e tem o mikrotik, provebuntu e outro(s)(assim acho eu, pois não tenho certeza) e roda muito bem e fica fácil de resolver qualquer problema, fica centralizado o serviços.

Pena só uma coisa, se der algum pepino na maquina morre tudo de uma vez só também.

Faz uma analize nisso!

Abraços e boa sorte!

4. Uma pena é que o mikrotik só roda "full virtualized", atualmente meus servers estão usando todos PVM inclusive o proxy a performance é excelente.

Ah! o problema do server cair basta vc colocar um outro xenserver na rede e fazer um drbd entre os dois e criando um storage no seu pool, armazena suas vms nesse storage, assim o drbd sempre manterá o storage no ar enquanto uma maquina estiver ligada na rede.

Mas se você tiver grana compra um MD3200i. rs!

5. Uso virtualizado com KVM. Sem problemas! Link de 60 Mbps.

Tópicos Similares

1. Virtualização do Mikrotik em produção
    Por xakaboy no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 11-09-2009, 09:53
  2. Como Resetar o Log do Mikrotik?:
    Por gustkillerr no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 07-03-2006, 12:53
  3. Respostas: 0
    Último Post: 06-03-2006, 13:41
  4. PLAGIO DO MIKROTIK