Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. outra boa opção para isso com um baixo custo seria um par de airgrid M5 23dbi.. Nano e nanoloco são otimos para cliente não para ptp.... pois a o angulo de abertura deles e grande e sujeitos a captar interferencias...

2. eu disse que.
    Se com nano 5 (14 dbi) o pessoal ja fechou enlace de 5km.
    pq o nano loco 5 (14 dbi) nao fecharia nao fecharia 4km?
    ambos tem o mesmo ganho de antena, sera que o nano loco m5 tem uma menor senssibilidade?

3. rapaz olha só pra vocês que não sabem estou com um enlance de 6.8km com 2 nano loco 5.8 e esta passando de 12 a 18 megas e olha que esse ponto a ponto é sem visada rssrrs dá pra fazer tranquilo amigo vai fundo estuda um pouquinho configuração e dá uma analizada nos canais e nas potencias que você conseguirar fazer o enlance caso não consigua me dê essas nanos que eu faço maravilhas com elas!!!

pra tudo há solução!!!

4. Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    outra boa opção para isso com um baixo custo seria um par de airgrid M5 23dbi.. Nano e nanoloco são otimos para cliente não para ptp.... pois a o angulo de abertura deles e grande e sujeitos a captar interferencias...
    Concordo totalmente. Nessa distância o nano vai abrir demais e vai captar (e causar) muita interferência. O ideal é NanoBridge ou AirGrid.

Mas o que eu me bato sempre é o fato de gente sem qualquer noção estar fazendo enlaces em 5.8. Já não basta a terrível poluição existente em 2.4, agora vão ferrar também o 5.8.
    O pessoal sai instalando nano pq é barato, deixa na potência máxima, e ferra todo mundo e que se dane.
    Última edição por katraka; 14-02-2011 às 14:44.

5. concordo com o katraka a essa distancia que ele ta querendo montar o ptp usar a potencia em 14Dbm ta bom demais chega tranquilo, 5.8 é uma frequencia otima e com varios canais, pra poluir é dificil a não ser que seja em regiões metropolitana!!!

Tópicos Similares

1. configuração nano loco m5
    Por wgalafassijr no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-05-2013, 08:10
  2. Respostas: 1
    Último Post: 03-03-2012, 17:51
  3. Respostas: 5
    Último Post: 03-03-2012, 09:06
  4. Nano loco configuração aba a aba
    Por Orsely no fórum Redes
    Respostas: 7