Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Só pra complementar oque eu disse segue um exemplo de telefonia movel:
    Você tem em um plano da Vivo por ex. um pacote de minutagem a 150,00 mensais e ganha um SmartPhone.
    Mas voce prefere pagar 99,00 em um aparelho parecido com uma bolacha maizena que no máximo terá despertador mas recarregar 22,00 no mês e ganhar 200minutos todo dia...
    Tendeu?
    Nem todo mundo tem bolso (pra não falar $@$*&@) pra comprar um SmartPhone!

2. Cabeamento para o pequeno ainda é inviável. Um dia desses um profissional da área me fez um pré-orçamento.
    projeto para 100 postes - 3.000,00
    kit para instalar na residencia fica em 19,00 . Isso me chamou a atençao.
    Daí partimos para o cabeamento em si. A execução dos projetos com cabeamento não de fibra, mas com dezenas de switches pelo caminho, nobreak e tudo o mais para garantir a funcionalidade fica em média 17.000 o km. Daí cai os braços.
    Isso só é viável para quem tem alta densidade de assinantes. Para os operadoras já é mais fácil, pois já dispoem de uma rede no caso do par metálico para ADSL. No caso da GVT não sei se usam tudo fibra ou par metálico, mas sei que nas periferias eles ainda não vão.
    Só vejo uma maneira de competir. Partir para algo mais profissional como a linha Airmax da Ubiquiti.
    Se tiver com Airmax ativado vai passar mais banda para o cliente final.
    E dois anos atrás não se falava em link por menos de 1000 e poucos.
    Hoje já estou com com a estruta quase pronta para ter link GVT. Vai ficar em 400 o mega. E já é possível conseguir por menos dependendo do consumo.
    Penso que com Airmax vai dar para manter iptv. Ai sim ficaria legal.
    Voip não vejo muita vantagem pela dificuldade de obter numeração Did em cidades pequenas. E não dá para competir com os planos de celulares.
    Espero manter os preços atuais e aumentar a banda. E como vou sair da latencia da Oi, creio que deverá dar um salto de qualidade.
    A única coisa que me preocupa é a moda dos note e netbooks. Quem tem um desses fica enjoado quando se fala em instalar um kit cliente na casa dele. Ele quer é mobilidade.
    A solução está sendo ampliar os pontos de acesso., Mas isso vai criar outro problema. Se incremento o Airmax, os notebooks vão ficar de fora da rede. Já sugeri para a Ubiquiti um USB que fosse compatível com Airmax. Não sei se ele irão lançar algo. O Usb deles é muto bom, se colocasse airmax ai então acho que resolveria a maior parte dos problemas.
    Então o que se observa é uma melhora na tecnologia que usamos. Resta ver se vai dar tempo para implantarmos tudo isso e o que mais vier antes das teles chegarem lá na periferia.
    Sem falar que com eles é venda casada.
    Alguém citou a questão do suporte. Estes grandes deixam a desejar na questão do suporte. Mas notei que poucos são os assinantes que realmente pegam o telefone para reclamar. Na maior parte eles ficam esperando que o serviço volta a melhorar.
    Já no nosso caso, justamente porque mantemos um vínculo estreito com todos os assinantes, o pessoal se prevalece e logo liga quando há um aumento de latencia. Eu já notei que esta latência ocorre nos links . Mesmo no dedicado. E daí não dá para fazer milagre. O sujeito tem o trabalho de ligar logo que a velocidade dele não vai lá em cima. Daí é aquela ladainha explicando que o problema é externo. muitos não acreditam, mas porque eles suportam a OI e comigo querem 100% de banda? Isso me deixa irritado.
    Eu queria um reloginho para o cleinte fazer a medição interna da rede. Assim ele se convenceira mais facilemente que o problema não é meu. Tentei colocar mas não consegui.
    Uma sugestão para compra de link. Se juntem dois , tres ou mais e comprem um pacote e depois dividem . Tem que ser gente que confia um no outro, pois uma negociação destas vai ter que ficar no nome de um só. Ou façam um empresa só para comprar o link e revender para os outros parceiros da empreitada.
    é a única saída para ter link barato e trancar o pé com as operadoras.

3. não isso ai é uma certeza caro colega, varios clientes necessitam só de 512k, e ficam muitos satisfeitos, os caras que fazem muito download é melhor ter fora da rede pois sobra mais banda pra galera e ping fica menor, outra tecnologia é o que é, ve não o exemplo da 4G que só está no papel, fibra optica ainda está cara mesmo para as grandes teles, mais que agente de internet a radio ta com os dias contado isso é certeza viu caro amigo PAULO MASSA, Mtrojanh está correto mais aqui no Brasil nada é pra ontem, vou dar um prazo de 5 à 10 anos e só!!!

4. """""""""""""
    O sujeito tem o trabalho de ligar logo que a velocidade dele não vai lá em cima. Daí é aquela ladainha explicando que o problema é externo. muitos não acreditam, mas porque eles suportam a OI e comigo querem 100% de banda? Isso me deixa irritado.
    Eu queria um reloginho para o cleinte fazer a medição interna da rede. Assim ele se convenceira mais facilemente que o problema não é meu. Tentei colocar mas não consegui.
    """""""""""""""""""""""

Caro amigo 1929
    nesses casos eu mando logo para a Casa do Cara...... pois odeio ser taxado como mentiroso, e normalmente agente dá uma atenção maior, e perdoa muitas falhas dos assinantes. a Oi se for fazer uma visita técnica e verificar que o problema é do assinante ela cobra uma taxa de 30,00. Quando o assinante começa ser escroto eu parto para a mesma escrotisse. Sabe o porque acontece isso, a Oi é grande e eles não veem a Oi, eles temem a Oi, eles respeitam a OI por ela ser grande, Mas agente, eles quer tratar como capacho.
    antes eu engolia sapo por ficar com medo de perder clientes.
    mas tirei isso, se Sai 1 cliente, entra 3.

5. Amigo Misterbogus...

Tb sou do Rio e estou começando as atividades do meu provedor... mas confesso que tem hora que desanima... vc gasta dinheiro, tempo, sacrifica momentos preciosos com a família canalizando esforços pra fazer tudo funcionar e quando vc para e pensa em poder ter um retorno do investimento que fez e ter uma certa tranquilidade colhendo os frutos do seu esforço, vê que tudo está ameaçado por essas empresas que hipnotizam as pessoas com altas velocidades e planos baratos...

Sou da Baixada Fluminense e a GVT já está chegando em Nova Iguaçu e se vier com a força que está, vai chegar logo por aqui.... dá uma insgurança muito grande, amigo...

Abraço.

Tópicos Similares

1. Novos posts do forum na area de trabalho
    Por tuxson no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 14-11-2006, 23:50
  2. Cybersank na àrea
    Por cybersank no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 20-09-2006, 12:47
  3. Site/Blog Novo na área
    Por budairc no fórum Assuntos não relacionados