Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Realmente, tu tem razão. Pensando no lado técnico da coisa, seria perfeito.

Mas eu não estou falando de técnica, estou me referindo a parte comercial. Provavelmente daqui a 3 anos qualquer um será capaz de montar sua própria rede de tv, operadora de celular (será?).

A questão é: vai vingar? É isso que o consumidor quer? Precisamos de mais operadoras ou de serviços diferenciados? Sinceramente, não acredito que uma empresa consiga prestar 10 serviços diferentes e MUITO BOA naquilo tudo.

Se o objetivo é brigar por concorrência (vulgo oceano vermelho), então o empresário tem mais é que se atirar de cabeça em tudo o que ver como competitível. Se o objetivo é desfrutar de uma realidade diferenciada e exclusiva (vulgo oceano azul), então invista no que se tem de melhor, seja em termos de conhecimento como viabilidades práticas.

É como comentei antes, grandes empresas = grandes problemas = clientes chateados. Esse é o nicho de mercado mais viável, brigar por concorrência???

Em tempo: obrigado pela sua postagem. Me fez refletir alguns pontos.

2. Pois é... A diferença nas nossas visões são claras. Você é de opinião de que você tem opção. Que você tem controle do que vai ocorrer com o futuro do seu negócio.

Eu já acredito que não temos opção nenhuma. Que estamos navegando desgovernados em um oceano de tecnologia que muda tempestuosamente. A única coisa que podemos fazer é nos adaptar a cada adversidade, seja remando contra ou a favor da maré, mas o destino é desconhecido... Nossa isso foi filosófico pra caramba, hehehehe.

Google? Vários serviços e eu sou fã deles Não tenho o menor problema em pensar grande.

E essa colocação sobre "precisamos de mais operadoras" me fez lembrar da privatização das Teles. Sim, precisamos sempre de mais concorrência. É por causa da abertura de concorrência para as telecomunicações no Brasil que hoje temos nossos celulares e internet em casa. Se não fosse por isto, você acha que as estatais teriam feito alguma coisa? Se as Teles não tivessem sido privatizadas hoje nós ainda estaríamos em transição para sair do dialup.

3. Tem razão, com certeza. Admiro teu raciocínio, está de parabéns.

Eu não penso pequeno, pelo contrário. O que eu me refiro é prestar ótimos serviços, sejam poucos, mas muito bons. Me refiro a minha realidade, de micro empresa. Talvez ai esteja o tamanho do raciocínio, porque me refiro ao mesmo tempo à centenas de outras micro empresas como a minha, que atualmente prestam o mesmo serviço que eu.

Claro que é possível tornar uma micro empresa em uma de médio e grande porte, oferecendo soluções diversas, de forma sensacional, agregando variedade e lucratividade. Com certeza.

Seria um sonho realizado. Mas ainda é um sonho, acredito que um pouco distante da realidade da maioria. Por isso que propus ao pequeno empresário que tirasse da cabeça a preocupação em concorrer com a mega empresa multi nacional. Mesmo que tenha-se conhecimento, domínio de todas as soluções que se quer oferecer comercialmente, há bala na agulha (dinheiro) para desenvolver tudo isso??

Talvez eu realmente esteja sendo simplista, limitado, com pensamento pequeno. Admito isso. Mas prefiro agregar valores ao que já tenho, a realidade do meu empreendimento e fazer desse pequeno provedor um modelo de negócio, um sonho de consumo no bairro ou na cidade onde eu moro.

Creia, por mais que haja tecnologias novas, moderas, bacanas, o cliente sempre vai fidelizar o que ele entende como sendo o melhor. Vou te dar um exemplo bem prático:

A Apple, depois que Steve Jobs 'saiu', perdeu o rumo. Deixou de fabricar computadores exclusivos, personalizados e pensados através da mente dos seus clientes, para ser uma mera montadora. Terceirizou a linha de produtos, pensando em cortar custos e aumentar as vendas. Criou clones dos Macs, vendidos aos kilos por várias montadoras.

Junto com tudo isso, teve a infeliz ideia de 'aproveitar' a onda da tecnologia e criou zilhões de produtos, que iam de palms até impressoras. Ou seja, ao invés de agregar valor ao que a Apple tinha de melhor, que era exclusividade, designe quase que de artesanal, o luxo de um produto que passava um sentimento de único, ela matou toda essa imagem e se tornou uma mera montadora...

Não demorou muito para os clientes fãs da marca pararem de comprar. Tanto que revistas do setor já calculavam os meses para a Apple falir.

Foi então que Jobs voltou, e uma das primeiras coisas que ele fez foi cortar a linha de mais de 200 projetos para apenas 4 ou 5. Caramba! 4 ou 5!
    O que ele fez foi investir no que a empresa tinha realmente de bom, agregar valor a produtos inovadores, tecnologicamente modernos, bonitos, funcionais, espetaculares, e que tivessem todo aquele velho tom da exclusividade artesanal, de designe único que a marca sempre teve.

O que é a Apple hoje? Bom, basta procurar no Google os balanços de vendas do iPhone, do iPad, do iMac...

Volto a te convidar para pensar no mesmo assunto: o mercado precisava de mais uma montadora ou amava o fato de existir a Apple?

Raridade, meu caro. Todo mundo detesta ser igual. Quanto mais raro e diferenciado for o teu negócio, mais valor ele tem. Mesmo que tu tenha a oferecer apenas uns 4 ou 5 produtos, ou serviços...
    Última edição por Jadir; 15-02-2011 às 14:14.

4. E omais gozado de tudo isso é como disse o Trojahn, tudo começou com as privatizações.
    O prédio da Bovespa se encheu de barbudinho no dia do leilão das teles.
    A alegação era que estavam entregando tudo, etc etc..
    Hoje estes mesmos batem palmas para o desenvolvimento e alguns deles, de manifestantes já são até fortes acionistas. Ou seriam oportunistas? Viram ali um filão financeiro e utilizaram seu recem adquirido poder para entrar no ramo.
    A coisa é tão boa que o proprio poder central recriou a Telebrás com objetivo nobre mas duvidoso de levar internet barata a população atravéz do PNBL. ESte plano vai ser altamente rentável para a Telebrás que pretende vender link na ordem de 230,00 o mega, dito pelo próprio Rogério Santana.
    Mas se cuidem, pois vender planos de 512kbps por 35,00 pagando link a 230,00 e cumprindo a exigência que está sendo pleiteada de 1/10, ou seja para cada 1 mega no máximo 10 assinantes, vai ficar uma corda no pescoço. E além disso, cumprir metas de qualidade, que é uma obrigação de todos nós, mas que precisariam ser submetidas ao controle da Telebrás.
    Pessoal, a GVT ainda não é o vilão. O vilão no meu entendimento é o PNBL. Não é a toa que o Percival Henriques, presidente da Anid, e recem eleito como membro do CGI tem alertado sobre algumas falhas do plano de banda larga.
    Olhem a GVT como aliada, pois onde ela está presente ainda é a melhor opção de compra de link. Não sei até quando.
    Mas como pequenos não podemos fazer isso sozinho. Só com uma compra cooperativada é que se consegue link mais em conta.
    Com link em conta vamos oferecer um pouco mais de velocidade, sem precisar competir com planos mirabolantes, sejam eles de alto tráfego como os famigerador 512kbps/35,00.

Mas tecnicamente teremos que esquecer 802.11b. Lá nos meus primeiros posts eu já perguntava para o pessoal do forum sobre protocolo N, sobre mesh, só que naquela época tudo era novo. Era só especulação mesmo.
    Hoje já melhorou muito a tecnologia para permitir que continuemos no wifi por um bom tempo. Temos lido sobre relatos exitosos.
    Quando voces veem uma propaganda sobre empresas que implantam redes, sempre está presente lá o mesh. Dois anos atrás nem eles pensavam assim.
    E eles estão focando a publicidade em cima do poder público municipal. Daqui a pouco os nossos inimigos comerciais já serão os prefeitos. Se nós não ocuparmos esta área , alguém o fara.

5. gente vamos ser um pouco mais objetivo pois o papo ta ficando muito longo e não se chega a uma conclusão!!

quem está sendo mais objetivo é nosso amigo MTROJAHN

Tópicos Similares

1. Novos posts do forum na area de trabalho
    Por tuxson no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 14-11-2006, 23:50
  2. Cybersank na àrea
    Por cybersank no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 20-09-2006, 12:47
  3. Site/Blog Novo na área
    Por budairc no fórum Assuntos não relacionados