Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite, galera! Olha entrei no site da ubnt mas não tem como fazer download do AirOS. Aparece uma mensagem dizendo para eu selecionar a categoria do produto, mas nada mais que isso, nenhum campo de seleção. Alguém teria a ultima versão do AirOS para Bullet M5 HP? Atualmente estou com a versão 5.0.2, mas não está salvando a configuração, daí o pessoal do suporte me falou que eu fizesse a atualização do firm para ver se resolvia.

Para salvar faço o seguinte: Altero o que tenho que alterar e depois clico em change e em aplicar, mas se desligar a configuração de fábrica volta. O suporte também me falou que poderia ser a fonte. Estou utilizando uma fonte PoE com duas portas ethernet. (Lan e PoE).

Alguém pode ajudar ai? Obrigado desde já!

2. aqui e so baixar e postar o resultado pra gente
    http://www.ubnt.com/downloads/XM-v5.3.build7782.bin

3. Downloads | Ubiquiti Networks, Inc.

Não encontrei dificuldades para baixar o Firmware. Deve ser algum bloqueio do seu navegador.

ZéAlves

Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Boa noite, galera! Olha entrei no site da ubnt mas não tem como fazer download do AirOS. Aparece uma mensagem dizendo para eu selecionar a categoria do produto, mas nada mais que isso, nenhum campo de seleção. Alguém teria a ultima versão do AirOS para Bullet M5 HP? Atualmente estou com a versão 5.0.2, mas não está salvando a configuração, daí o pessoal do suporte me falou que eu fizesse a atualização do firm para ver se resolvia.

Para salvar faço o seguinte: Altero o que tenho que alterar e depois clico em change e em aplicar, mas se desligar a configuração de fábrica volta. O suporte também me falou que poderia ser a fonte. Estou utilizando uma fonte PoE com duas portas ethernet. (Lan e PoE).

Alguém pode ajudar ai? Obrigado desde já!

4. Obrigado pela ajuda! E mais ainda pelo link do firmware, pois aqui não abre o formulário para eu selecionar a categoria e o produto (já testei firefox, ie e chrome).

Então... a questão de não salvar a configuração realmente tinha haver com a fonte, só foi trocar ele passou a salvar normalmente. Ai teve outro detalhe... após trocar as fontes percebi que o CCQ ficou em 2,5 ~ 4%... tinha ficado muito baixo e não passava 100K de link, isso com o Noise com -96 ~ -101 e sinal de -35 ~ -44. Aí então resolvi atualizar o firmware, pois vi um caso parecido aqui no fórum.

Atualizei o firm e o CCQ ficou em 98 ~ 100%, ping entre 1 e <1, mas só está passando 20Mb full a uma distância de pouco mais de 300 metros.

Pergunta: Está normal passando somente 20Mb full a uma distancia tão curta? Haja visto que tem relatos de distância muito superior passando 40Mb full...

5. Baixe a potência para o mínimo em ambos rádios e veja como fica.
    É possível que você esteja saturando o receptor com sinal.

300 mt é pouca distância para esse conjunto rádio/antena e provavelmente seu rádio está se perdendo com o ACK. Ligue airmax com noACK e veja se o throughput sobe.

Abraço,

ZéAlves

Tópicos Similares

1. COMO ATUALIZAR FIRMIWARE NANOSTATION M5
    Por ByADM no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-11-2016, 10:57
  2. Respostas: 0
    Último Post: 07-05-2012, 23:24
  3. Seu Bullet 2 HP nao fica mais em Only B
    Por powernetscm no fórum Redes
    Respostas: 6